sexta-feira, 11 de maio de 2012

oração pelas mães

oração pelas mães

Ó Deus, nós te lou­va­mos e pedi­mos tua bên­ção sobre as mães. Nós te agra­de­ce­mos por aque­las que nos deram à luz com sofri­mento e nos amam, ainda mais, pela dor que lhe cau­sa­mos. Que nos ali­men­ta­ram com seu seio e nos nina­ram até dor­mir­mos no calor e na segu­rança de seus bra­ços. Nós te agra­de­ce­mos pelo seu amor incan­sá­vel, e por suas ora­ções sem pala­vras; damos-te gra­ças por­que elas nos segui­ram, embora sofres­sem, atra­vés dos nos­sos erros e nos trou­xe­ram de volta. Nós pedi­mos que nos per­does se, com um egoísmo incon­si­de­rado, nós des­fru­ta­mos de seu amor como direito nosso, sem lhes dar a ter­nura pela qual elas ansi­a­vam como única recom­pensa. E se temos o tesouro que é uma mãe ainda com vida, que pos­sa­mos fazer por sua fra­queza aquilo que ela fez pela nossa.
Lembramo-nos de todas as mulhe­res que estão agora supor­tando a dor e o can­saço da mater­ni­dade. Dá-lhes for­ças físi­cas e espi­ri­tu­ais para essa nova tarefa. Amplia seus hori­zon­tes para que elas se vejam não ape­nas como mães de uma cri­ança, mas como mulhe­res que podem cons­truir um futuro melhor para o nosso país, com vidas novas e puras. Que as nos­sas jovens se cons­ci­en­ti­zem de que pode­rão ser mães no futuro, e pos­sam pre­ser­var a pureza e ener­gia de seus cor­pos e men­tes para a tarefa sagrada para a qual o futuro tal­vez as chame.
 Aben­çoa com graça espe­cial, nós te pedi­mos, aque­las mulhe­res que dese­jam ser mães, mas que não terão essa ale­gria. Ajuda-as a ven­cer a amar­gura do desa­pon­ta­mento, e a achar uma expres­são para o seu amor mater­nal sufo­cado, dando-o a todos os cora­ções soli­tá­rios e órfãos desta tua grande famí­lia aqui na terra. Que teu amor pro­te­tor de mãe, possa agora tirar a huma­ni­dade do reino da força bruta e levá-la a fun­dar a grande famí­lia humana, no poder do amor.

Um comentário:

  1. rezemos pelas mães peçamos saúde a elas pois sem ela nada podemos fazer.
    Obrigado senhor por ter dado nossas mães,para darmos amor ,carinho ,afeto,tranquilidade.
    senhor jesus meu deus abençoe as mães.

    ResponderExcluir