domingo, 20 de maio de 2012



Ultima Ceia
E tomando o pão, e havendo dado graças, partiu e distribuiu a eles, dizendo:" Isto é o meu corpo, que é dado por vós; façam isto em memória de mim."  Lc 22, 19dizendo isto é meu corpo,que é dado por vós façam isso em minha memoria.

Orações
Sinal da Cruz

Pelo Sinal da santa cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos.  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
Creio(Credo)

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso


Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória
Glória Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Oração da Vinda do Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus pai, Vós que tirais os pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois Santo, só Vós, o Senhor, Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.
Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.

Consagração à Nossa Senhora
Ó Minha Senhora. Ó Minha Mãe. Eu me ofereço inteiramente todo a Vós e em prova da minha devoção para convosco, Eu Vos consagro neste dia Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, E inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso(a), Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém


Anjo da Guarda (Santo Anjo)
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém

Oração de São Bento
A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. 

Rezar... 01Pai nosso, 01Ave Maria e 01Gloria.
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite
Quando você se levantou pela manhã Eu havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição: Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava seu sono, sua família e sua casa. Esperei seu "Bom Dia", mas você se esqueceu. Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu o perdoei. O Sol apareceu, as flores ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem lembrou que Eu é que tinha providenciado tudo para você. Seus familiares sorriram, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas você não percebeu que Eu estava cooperando com você e mais teria ajudado se você me tivesse dado chance... Eu sei, você corre tanto... Eu o perdoei. Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis até lhe aconselhar mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios, seriam melhores. O mal seria menor em sua vida. A chuva que cai à tarde são as minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a Minha benção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água. Findou o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e às estrelas tornarem a noite bonita para lembrar-lhe Meu amor por você. Certamente agora, você vai dizer um "Obrigado" e uma "Boa Noite". Psiu... está me ouvindo? Já dormiu. Que pena! Boa Noite, durma bem, eu fico velando por você.
PRECE A N. SENHORA DO DESTERRO 
Para estar sempre protegido

Esta oração ganhará mais força se for feita no dia de N. Senhora do Desterro, 16 de Fevereiro. A pessoa deve levá-la sempre consigo, por onde for. Ela o protegerá de todos os males, doenças, pestes, acidentes, raios, cobras, afogamentos, o amparará sempre ao favor de Deus. Distribua também às pessoas que você mais estima. Sempre que proferida deve ser seguida por cinco Pai-Nossos e cinco Ave-Marias, oferecidas à Santíssima Mãe Nossa Senhora do Desterro. Valei-me Santíssima Pureza e Castidade de Nossa Senhora do Desterro. Virgem antes do parto, Virgem no parto, Virgem depois do parto, ficando Ela sempre virgem. Minha Mãe Santíssima, com estas palavras que comigo trago, vos peço que me livres de todos os trabalhos, perigos, brigas, falsos testemunhos, tentação do demônio e de todos os pecados. Assim seja. 

Prece Milagrosa de Nossa Senhora dos Impossíveis
 Sempre que você se encontrar diante de uma difícil situação, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de resolver, não caia em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora dos Impossíveis
Oração
Ò Incomparável Senhora dos Impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!
  Nossa Senhora Dos Impossíveis
O título de Nossa Senhora dos Impossíveis vem do fato de ter acontecido com Nossa Senhora três coisas humanamente impossíveis, a saber;   
                    Maria concebida sem pecado original
Maria Virgem e Mãe
Maria Mãe de Deus
Oração A São José
 A vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio,a fim de que, sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem aventurança. Amem!   
 Oração a São Judas Tadeu
 ( Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)
 São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai

 Oração à Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz. 
  Oração à Santa Filomena
Ò Gloriosa Santa Filomena, Virgem e Mártir, exemplo de fé e esperança, generosa na caridade, a vós suplico, escutai a minha prece. Do Céu onde reinais, faça cair sobre mim toda proteção e auxílio de que necessito, neste momento em que minhas forças se enfraquecem. Vós que sois tão poderosa junto a Deus, intercedei por mim e alcançai-me a graça que vos peço (mencione a graça que deseja receber). Ò Santa Filomena, ilustre por tantos milagres, rogai por mim. Não me abandonais, mas lançai vosso olhar como um raio de esperança sobre mim e minha família. Afastai as tentações, dai paz a minha alma e abençoai a minha casa. Ò Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço 
(repita agora o seu pedido). 
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração a Santo Antônio

 Lembrai-vos, glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que tem socorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não me rejeiteis, pois, a minha súplica (fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz.
Oração às Forças Sagradas de Santo Antônio

Oh! Beato Santo Antônio, amigo de nosso Senhor Jesus Cristo, fidelíssimo
filho de São Francisco, em Lisboa nascestes e fostes batizado, em Roma
coroado, vossa mãe guardastes, vosso pai livrastes, as causas perdidas
achastes,as esquecidas lembrastes,assim, vos peço meu glorioso Santo
Antônio, pelas ondas do mar em que passastes, pela coroa que na vossa
cabeça abristes, pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingistes,
pelo breviário que consagrastes, pelas alparcatas que calçastes, pelos 13
dias que no deserto andastes em busca de vosso Santo Breviário que
perdestes e que por fim deles achastes. Eu vos peço, meu glorioso Santo
Antônio por aquela hora em que vos revestistes, pelo altar que subistes,
pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes,pelo cálice que pela
primeira levantastes e o Senhor Nele achastes (aqui se faz o pedido). Meu
glorioso Snto Antônio, pela três horas que repousastes, com o meu Jesus
Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes:Qual foi a dor maior que
tivestes em toda a vossa Paixão? E Ele vos respondeu: - Foi aquela lançada
que me deu Longuinhos no lado esquerdo do meu peito e que me partiu meu
coração em partes. Por tão grande merecimento, meu Santo Antônio, que
tivestes do Senhor fazei-me este pedido (pede-se a graça) pelos sermões que
pregastes, pelo aviso que tivestes, que fosses livrar vosso pai, que estava
sentenciado a forca em Lisboa, vos pedistes meu glorioso Santo Antonio para
os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 ave-marias (reza-se
3 ave-marias)
, e fostes salvar vosso pai, voltastes, falta nenhuma
fizestes ao vosso sermão. Espero ser válido meu Glorioso Santo Antônio este
meu pedido, pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela
benção de vossa Mãe e Madrinha e pelo amor de meu Jesus Cristo . Amém.
REZA-SE 13 Ave-Marias e deposita-se uma cópia da oração aos pés da imagem
de Santo Antônio com o pedido.
Reza-se 3 dias para pedido simples e 30 dias para pedido mais difícil.
Procurar rezar todos os dias na mesma hora.
GRAÇAS ALCANÇADAS - BELISE MARIA PEREIRA  - Fortaleza - Ceará - Brasil  
 Oração a Santo Expedito
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor JESUS CRISTO. Vós que sois um Santo Guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me Força, Coragem e Serenidade.
Atenda ao meu pedido: Fazer o pedido. Ajuda-me a superar estas Horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. 
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz.
Oração aos três  Anjos da Guarda
 São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém.
São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém.
São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.  
Oração à Maria Desatadora dos Nós
Festa dia 8 de Dezembro - Comemora-se todo dia 8

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas as mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o Maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não possa ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó ... Peço-te para desatá-lo para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos nós, roga por mim.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Enviado por Cristina Pimentel - Rio de Janeiro
O terço da Missericórdia
Primeiro reze um 'Pai Nosso', uma 'Ave Maria', e o 'Credo'. 
Então, nas contas maiores diga as seguintes palavras:
                                  "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro."
Nas contas menores, diga as seguintes palavras:
'Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.'
Conclua dizendo estas palavras três vezes:
'Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.'
Oração a Padre Pio

                                      Ó Cristo Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós vos agradecemos por nos terdes dado Padre Pio como sinal vivo de vossa paixão, morte e ressurreição. Com as chagas em seu corpo e a serenidade em seu rosto, comunicastes ao mundo a compaixão pela humanidade.
Animados pela alegria da fé, exultamos porque a Igreja o eleva à honra dos altares, confirmando que vós sois a fonte da santidade para todos os batizados em todos os tempos. Ajudai-nos a viver como cristãos, a vida de cada dia.
E que, por intercessão de Padre Pio, possamos alcançar as graças de que necessitamos para realizar neste mundo a nossa vocação e a nossa missão. Amém!
Pai nosso... Ave Maria... Glória...

Oração a Santa Rita de Cássia    
Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração. Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor?
Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.  
Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja!
 (Reza-se Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.)
Oração Milagrosa á Nossa Senhora das Vitórias


Ò minha mãe amorosíssima Senhora das Vitórias, eis me aqui aos vossos pés
para implorar o vosso patrocínio.Não ignoreis a graça que com tanta confiançavos imploro.
Atendei as minhas súplicas, se qualquer mãe aqui na terra acode solícita ao
filho não o fareis também Vós Ò Maria?
Deixareis que triste e desatendido de vós se aparte o vosso Filho?
Nem me objeteis, ò Senhora minha que com as lágrimas que eu derramaria,
melhormente eu seria recompensado na vida futura .
Tão Poderosa como sois, pela graça bem podeis dispensar as angústias
momentâneas do vosso filho.
Relevai as pois, sem prejuízo de minha salvação excitando ao mesmo tempo em
meu coração os sentimentos da mais piedosa gratidão e as chamas da mais
ardente caridade para que assim possa atingir a mais alta perfeição.
Concedei-me, portanto, Ó mãe amorosissíma a graça que vos Suplico.
Assim Seja!!!

* enviada por: "Tatiana Cristina Marques Pereira"


ORAÇÃO À LUZ DO EVANGELHO

Pai-nosso: Mt 6, 9-13; Lc 11, 1- 4
Jesus ensina a orar: Mt 6, 5-15
Providência Divina: .Mt 6, 25-34; Lc 12, 22-34
Confiança e certeza: Mt 7, 7-11
Conformidade: Mt 8, 1-3; Mc 1, 40-45; Lc 5, 12-16
Humildade: Mt 8, 5-13; Lc 7, 1-10
Nos perigos: Mt 8, 23- 27; Mc 4 , 35-41; Lc 8 , 22-25
Nas tentações: Mt 8, 23-27 ; Mc 4, 35-41; Lc 8, 22-25
Confiança: Mt 9, 18-25; Mc 5, 21-43; Lc 8, 40-56
Fé: Mt 9, 27-31; Mt 15, 21-28; Mc 7, 24-30
Multiplicação dos pães: Mt 14, 15-21; Mc 6, 30-40; Lc 9, 10-17; Jó 6, 1-15
Oração comunitária: Mt 18, 19-20
Oração missionária: Mt 9, 37 e 38; Lc 10, 2
Conformidade: Mt 26, 36-41; Mc 14, 32-42; Lc 22, 39-46
Prioridade da s coisas espirituais: Lc 10, 38-42
Perseverança e Confiança: Lc 11, 5-10
Vigilância: Mt 24, 42-51; Mc 13, 33-37; Lc 12, 35-40
Agradecimento: Lc 17, 11-19
Constância: Lc 18, 1-8
Sinceridade e humildade: Lc 18, 9-14
Adorar a Deus em espírito e em verdade: Jo 4, 20-24
Oração sacerdotal: Jo 17
Onde Jesus orava: Lc 5, 15-16; Lc 6, 12; Lc 9, 18
Intercessão do santos: Jo 12, 20-23
Intercessão de Maria: Jo 2, 1-11
Cântico de Maria: Lc 1, 46-56
Cântico de Zacarias: Lc 1, 67-80
Cântico de Simeão: Lc 2, 28-32
Anjos da guarda: Mt 18, 10

Agradeço aos que mandam orações, mande você também orações, que não estejam aqui

Orações
Sinal da Cruz

Pelo Sinal da santa cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos.  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
Creio(Credo)

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso


Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória
Glória Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Oração da Vinda do Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus pai, Vós que tirais os pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois Santo, só Vós, o Senhor, Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.
Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.

Consagração à Nossa Senhora
Ó Minha Senhora. Ó Minha Mãe. Eu me ofereço inteiramente todo a Vós e em prova da minha devoção para convosco, Eu Vos consagro neste dia Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, E inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso(a), Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém


Anjo da Guarda (Santo Anjo)
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém

Oração de São Bento
A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. 

Rezar... 01Pai nosso, 01Ave Maria e 01Gloria.
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite
Quando você se levantou pela manhã Eu havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição: Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava seu sono, sua família e sua casa. Esperei seu "Bom Dia", mas você se esqueceu. Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu o perdoei. O Sol apareceu, as flores ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem lembrou que Eu é que tinha providenciado tudo para você. Seus familiares sorriram, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas você não percebeu que Eu estava cooperando com você e mais teria ajudado se você me tivesse dado chance... Eu sei, você corre tanto... Eu o perdoei. Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis até lhe aconselhar mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios, seriam melhores. O mal seria menor em sua vida. A chuva que cai à tarde são as minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a Minha benção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água. Findou o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e às estrelas tornarem a noite bonita para lembrar-lhe Meu amor por você. Certamente agora, você vai dizer um "Obrigado" e uma "Boa Noite". Psiu... está me ouvindo? Já dormiu. Que pena! Boa Noite, durma bem, eu fico velando por você.
PRECE A N. SENHORA DO DESTERRO 
Para estar sempre protegido

Esta oração ganhará mais força se for feita no dia de N. Senhora do Desterro, 16 de Fevereiro. A pessoa deve levá-la sempre consigo, por onde for. Ela o protegerá de todos os males, doenças, pestes, acidentes, raios, cobras, afogamentos, o amparará sempre ao favor de Deus. Distribua também às pessoas que você mais estima. Sempre que proferida deve ser seguida por cinco Pai-Nossos e cinco Ave-Marias, oferecidas à Santíssima Mãe Nossa Senhora do Desterro. Valei-me Santíssima Pureza e Castidade de Nossa Senhora do Desterro. Virgem antes do parto, Virgem no parto, Virgem depois do parto, ficando Ela sempre virgem. Minha Mãe Santíssima, com estas palavras que comigo trago, vos peço que me livres de todos os trabalhos, perigos, brigas, falsos testemunhos, tentação do demônio e de todos os pecados. Assim seja. 

Prece Milagrosa de Nossa Senhora dos Impossíveis
 Sempre que você se encontrar diante de uma difícil situação, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de resolver, não caia em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora dos Impossíveis

Oração

Ò Incomparável Senhora dos Impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!
  Nossa Senhora Dos Impossíveis
O título de Nossa Senhora dos Impossíveis vem do fato de ter acontecido com Nossa Senhora três coisas humanamente impossíveis, a saber;   
                    Maria concebida sem pecado original
Maria Virgem e Mãe
Maria Mãe de Deus
Oração A São José
 A vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio,a fim de que, sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem aventurança. Amem!   
 Oração a São Judas Tadeu
 ( Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)
 São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai

 Oração à Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz. 
  Oração à Santa Filomena
Ò Gloriosa Santa Filomena, Virgem e Mártir, exemplo de fé e esperança, generosa na caridade, a vós suplico, escutai a minha prece. Do Céu onde reinais, faça cair sobre mim toda proteção e auxílio de que necessito, neste momento em que minhas forças se enfraquecem. Vós que sois tão poderosa junto a Deus, intercedei por mim e alcançai-me a graça que vos peço (mencione a graça que deseja receber). Ò Santa Filomena, ilustre por tantos milagres, rogai por mim. Não me abandonais, mas lançai vosso olhar como um raio de esperança sobre mim e minha família. Afastai as tentações, dai paz a minha alma e abençoai a minha casa. Ò Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço 
(repita agora o seu pedido). 
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração a Santo Antônio

 Lembrai-vos, glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que tem socorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não me rejeiteis, pois, a minha súplica (fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz.
Oração às Forças Sagradas de Santo Antônio

Oh! Beato Santo Antônio, amigo de nosso Senhor Jesus Cristo, fidelíssimo
filho de São Francisco, em Lisboa nascestes e fostes batizado, em Roma
coroado, vossa mãe guardastes, vosso pai livrastes, as causas perdidas
achastes,as esquecidas lembrastes,assim, vos peço meu glorioso Santo
Antônio, pelas ondas do mar em que passastes, pela coroa que na vossa
cabeça abristes, pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingistes,
pelo breviário que consagrastes, pelas alparcatas que calçastes, pelos 13
dias que no deserto andastes em busca de vosso Santo Breviário que
perdestes e que por fim deles achastes. Eu vos peço, meu glorioso Santo
Antônio por aquela hora em que vos revestistes, pelo altar que subistes,
pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes,pelo cálice que pela
primeira levantastes e o Senhor Nele achastes (aqui se faz o pedido). Meu
glorioso Snto Antônio, pela três horas que repousastes, com o meu Jesus
Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes:Qual foi a dor maior que
tivestes em toda a vossa Paixão? E Ele vos respondeu: - Foi aquela lançada
que me deu Longuinhos no lado esquerdo do meu peito e que me partiu meu
coração em partes. Por tão grande merecimento, meu Santo Antônio, que
tivestes do Senhor fazei-me este pedido (pede-se a graça) pelos sermões que
pregastes, pelo aviso que tivestes, que fosses livrar vosso pai, que estava
sentenciado a forca em Lisboa, vos pedistes meu glorioso Santo Antonio para
os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 ave-marias (reza-se
3 ave-marias)
, e fostes salvar vosso pai, voltastes, falta nenhuma
fizestes ao vosso sermão. Espero ser válido meu Glorioso Santo Antônio este
meu pedido, pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela
benção de vossa Mãe e Madrinha e pelo amor de meu Jesus Cristo . Amém.
REZA-SE 13 Ave-Marias e deposita-se uma cópia da oração aos pés da imagem
de Santo Antônio com o pedido.
Reza-se 3 dias para pedido simples e 30 dias para pedido mais difícil.
Procurar rezar todos os dias na mesma hora.
GRAÇAS ALCANÇADAS - BELISE MARIA PEREIRA  - Fortaleza - Ceará - Brasil  
 Oração a Santo Expedito
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor JESUS CRISTO. Vós que sois um Santo Guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me Força, Coragem e Serenidade.
Atenda ao meu pedido: Fazer o pedido. Ajuda-me a superar estas Horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. 
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz.
Oração aos três  Anjos da Guarda
 São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém.
São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém.
São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.  

Oração à Maria Desatadora dos Nós
Festa dia 8 de Dezembro - Comemora-se todo dia 8

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas as mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o Maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não possa ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó ... Peço-te para desatá-lo para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos nós, roga por mim.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Enviado por Cristina Pimentel - Rio de Janeiro
O terço da Missericórdia
Primeiro reze um 'Pai Nosso', uma 'Ave Maria', e o 'Credo'. 
Então, nas contas maiores diga as seguintes palavras:
                                  "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro."
Nas contas menores, diga as seguintes palavras:
'Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.'
Conclua dizendo estas palavras três vezes:
'Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.'
Oração a Padre Pio

                                      Ó Cristo Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós vos agradecemos por nos terdes dado Padre Pio como sinal vivo de vossa paixão, morte e ressurreição. Com as chagas em seu corpo e a serenidade em seu rosto, comunicastes ao mundo a compaixão pela humanidade.
Animados pela alegria da fé, exultamos porque a Igreja o eleva à honra dos altares, confirmando que vós sois a fonte da santidade para todos os batizados em todos os tempos. Ajudai-nos a viver como cristãos, a vida de cada dia.
E que, por intercessão de Padre Pio, possamos alcançar as graças de que necessitamos para realizar neste mundo a nossa vocação e a nossa missão. Amém!
Pai nosso... Ave Maria... Glória...

Oração a Santa Rita de Cássia    
Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração. Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor?
Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.  
Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja!
 (Reza-se Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.)
Oração Milagrosa á Nossa Senhora das Vitórias


Ò minha mãe amorosíssima Senhora das Vitórias, eis me aqui aos vossos pés
para implorar o vosso patrocínio.Não ignoreis a graça que com tanta confiançavos imploro.
Atendei as minhas súplicas, se qualquer mãe aqui na terra acode solícita ao
filho não o fareis também Vós Ò Maria?
Deixareis que triste e desatendido de vós se aparte o vosso Filho?
Nem me objeteis, ò Senhora minha que com as lágrimas que eu derramaria,
melhormente eu seria recompensado na vida futura .
Tão Poderosa como sois, pela graça bem podeis dispensar as angústias
momentâneas do vosso filho.
Relevai as pois, sem prejuízo de minha salvação excitando ao mesmo tempo em
meu coração os sentimentos da mais piedosa gratidão e as chamas da mais
ardente caridade para que assim possa atingir a mais alta perfeição.
Concedei-me, portanto, Ó mãe amorosissíma a graça que vos Suplico.
Assim Seja!!!

* enviada por: "Tatiana Cristina Marques Pereira"


ORAÇÃO À LUZ DO EVANGELHO

Pai-nosso: Mt 6, 9-13; Lc 11, 1- 4
Jesus ensina a orar: Mt 6, 5-15
Providência Divina: .Mt 6, 25-34; Lc 12, 22-34
Confiança e certeza: Mt 7, 7-11
Conformidade: Mt 8, 1-3; Mc 1, 40-45; Lc 5, 12-16
Humildade: Mt 8, 5-13; Lc 7, 1-10
Nos perigos: Mt 8, 23- 27; Mc 4 , 35-41; Lc 8 , 22-25
Nas tentações: Mt 8, 23-27 ; Mc 4, 35-41; Lc 8, 22-25
Confiança: Mt 9, 18-25; Mc 5, 21-43; Lc 8, 40-56
Fé: Mt 9, 27-31; Mt 15, 21-28; Mc 7, 24-30
Multiplicação dos pães: Mt 14, 15-21; Mc 6, 30-40; Lc 9, 10-17; Jó 6, 1-15
Oração comunitária: Mt 18, 19-20
Oração missionária: Mt 9, 37 e 38; Lc 10, 2
Conformidade: Mt 26, 36-41; Mc 14, 32-42; Lc 22, 39-46
Prioridade da s coisas espirituais: Lc 10, 38-42
Perseverança e Confiança: Lc 11, 5-10
Vigilância: Mt 24, 42-51; Mc 13, 33-37; Lc 12, 35-40
Agradecimento: Lc 17, 11-19
Constância: Lc 18, 1-8
Sinceridade e humildade: Lc 18, 9-14
Adorar a Deus em espírito e em verdade: Jo 4, 20-24
Oração sacerdotal: Jo 17
Onde Jesus orava: Lc 5, 15-16; Lc 6, 12; Lc 9, 18
Intercessão do santos: Jo 12, 20-23
Intercessão de Maria: Jo 2, 1-11
Cântico de Maria: Lc 1, 46-56
Cântico de Zacarias: Lc 1, 67-80
Cântico de Simeão: Lc 2, 28-32
Anjos da guarda: Mt 18, 10

Agradeço aos que mandam orações, mande você também orações, que não estejam aqui THIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário