domingo, 27 de maio de 2012

Diferença entre Amor e Paixão


 

A vida sentimental é uma das áreas que mais afastam as pessoas da presença de Deus. Quantas são as pessoas que abandonam a fé e deixam de ir a igreja, por causa de um relacionamento errado.
Se você caro leitor, está nesta situação; abaixo há duas listas que demonstram a grande diferença entre o Amor e a Paixão. Se após a leitura, você perceber que o seu sentimento pela pessoa é apenas paixão, saiba que ele ou ela não te levará a lugar nenhum. Aliás, te levará para longe da preseça de Deus.
Tome cuidado, jamais coloque alguém acima de Deus em sua vida!
Segue abaixo as listas:
Paixão é euforia; Amor é calmaria.
Paixão é rápida; Amor é duradouro.
Paixão é súbita; Amor é progressivo.
Paixão é agressiva; Amor é delicado.
Paixão é vendaval; Amor é brisa.
Paixão destrói; Amor constrói.
Paixão vinga; Amor perdoa.
Paixão é doença; Amor é saúde.
Paixão é dor; Amor é alívio.
Paixão é dúvida; Amor é certeza.
Paixão é loucura; Amor é consciente.
Amor é Amor!
O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos. Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim nas nossas mãos, que só podemos ser felizes com alguém se conseguimos ser felizes com nós mesmos.
O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com essas diferenças, pois, o que atrai duas pessoas é exatamente o que um tem e o outro não.
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." (1 Co 13. 4-8)

Um comentário: