sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

virtudes do cristão

         

Fé é capaz de vencer uma batalha
fé é capaz de buscar a felicidade
Fé é através da nossa realidade
fé possamos alcançar aos poucos
Fé através dela possamos lutar contra o nosso maior inimigo o ter ,o poder ,o prazer através dela possamos lutar contra eles.
Fé ,o que é  fé pra quer que serve a fé?
FÉ : É um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.
O termo "fé" surge em algumas expressões populares e também no contexto legislativo. Alguns exemplos:
"Fazer fé": acreditar em alguém ou em algum ato; ter esperança.
"Dar fé": afirmar como verdade
"Boa fé" : forma de agir honestamente, sem quebrar um compromisso.
"Má fé": agir de forma intencional para prejudicar terceiros. Ter fé é crer firmemente na aquilo que existe e possamos tocar ,ver olhar e sentir tudo é fé ..

  O que é fé ?

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêm". - Hebreus 11:1
viver com cristo nos fazer crer mais só ver sentir tocar nele nos faz crer mais no amor dele por nós..
viva a sua fé creia mais em Deus saiba viver mais sabendo que Deus existe criou tudo e todos para nós isso nos faz saber que através da fé possamos sentir o vento ,possamos tocar em algo ,possamos ver, possamos viver tudo isso é de Deus ele dar quem ele quer .


Aquele que tem fé tem tudo   porque a fé move montanhas como diz Jesus .Se a fé for tamanho de um grão de mostarda poderia dizer a essa vai e ele iria ,a fé é capaz de transformar a  nossa vida e mudar a nossa História ele poderia fazer que nós creiamos mais na existência de Deus .
A Fé fez Davi lutar com Golias e venceu a luta foi através da fé que ele derrotou Golias.
Eu pergunto será que hoje temos fé ?
será que acreditamos mais em Deus?
será que possamos derrotar  os nossos inimigos o prazer ,o poder , o ter e tudo que é mal?
Meu Deus ajude-me a crer mais que eu procure mais ter fé .

Esperança 

Esperança é uma crença  emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos  e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.
Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença , ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor  recíprocos.
Esperança é também uma das 3virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta virtudes , os cristãos desejam e esperam de DEUS a vida eterna  e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças  nas promessas de cristo. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da graça  do Espírito santo é fulcral.

 Sem esperança a vida perde o significado.
Acreditar no que ainda não se tem, não se vê, não se toca, é imprescindível, pois o coração sente a existência do que é invisível e recusa toda não-verdade a respeito dos dons e talentos que Deus concedeu, identifica a proximidade do algo bom que está por vir e a sensibilidade alerta que está presente o objeto da busca tão prolongada e de tantas preces.

Não desista, vá em frente, acredite no que Deus quer fazer em você!
Uma pessoa inflamada pela esperança vence o mundo e chega aonde todos achavam que seria impossível. A esperança nos prepara para ver Deus. Não O vemos, não O tocamos, mas a presença dele é sentida. Ele está aqui, está aí, vê as lágrimas e as dores, trabalha do nosso lado, somente espera estarmos prontos para nos agraciar com o que Ele tem de melhor. O Senhor tem esperança em você!
 
CARIDADE

Caridade é um sentimento  ou uma ação altruísta  de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária. Termos afins: amor ao próximo; bondade; benevolência;indulgência; perdão; compaixão.
O catolicismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo". E afirma que se uma pessoa não se amar adulterando e mentindo a si mesma sobre as coisas que a rodeia, defendendo somente o seu ponto de vista sem pensar no ponto de vista divino pode estar "amando" o seu próximo, mas da sua maneira, pois quanto mais buscar o esclarecimento divino sobre como amar a si mesma, maior poderá ser o amor desta pessoa pelo seu próximo.
Jesus nos deixou o Amor ao próximo amai-vos uns aos outros como eu vós amei . Aliás, Jesus cristo  ordenou: "Amar a Deus sobre todas as coisas", isto para os cristãos constitui a parte fundamental da caridade. o salário de pecado é a morte, e quem não se ama (caridade) peca, pois quem exerce a caridade, não peca, pois acaba amando à Deus mais do que a si mesma, ouvindo assim a sua voz e colocando em prática a Verdade que recebe. Dizendo, que quem ama a Cristo, confirma também o Senhorio de Cristo sobre a si mesma, abandonando tudo por Ele, pois um Servo abandona tudo pelo seu Senhor, vivendo somente para ele.
A caridade é o principal de tudo através da fez que o Bom samaritano cuidar das feridas do homem que estava caído no chão.
the good Samaritan kneeling beside injured man ver Lucas 10:30–37
 Na estrada, foi atacado por bandidos que lhe roubaram as roupas e o dinheiro, e o surraram, deixando-o quase morto. Um sacerdote passou, olhou e seguiu seu caminho. Também passou um homem que trabalhava no templo, olhou para ele e depois seguiu em frente. Entretanto, um samaritano, que era desprezado pelos judeus, passou pelo local e, quando viu o homem, sentiu profunda compaixão por ele (ver a gravura deste capítulo). Ajoelhando-se a seu lado, o bom samaritano cuidou de seus ferimentos e o levou num jumento para uma hospedaria. Ali, pagou o dono da hospedaria para que cuidasse dele até que se recuperasse.


A Caridade Inclui Ajudar os Enfermos, os Pobres e o Aflitos.

A Caridade É a Maior de Todas as Virtudes.

A caridade cobri milhões de pecados .

faça caridade ajude o próximo seja quem for quem precisa ater um copo de agua dada com amor é uma forma de caridade comida a quem precisa é uma forma de caridade ,ajudar de um enfermo é também ,visitar um hospital também tudo isso e mais possamos fazer, não sermos santos não mereçamos mais serve pra nós mesmo olhar para o irmão e ver a face de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário