quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Evangelho do dia a mulher pagã encontra com Jesus e pede a cura pela filha e Semana Eucaristico


+ Missa do 5ª Semana Comum – Santíssima Eucaristia – Quinta-feira 13/02/2014

 Jesus se imola por nós na Eucaristia




 Primeira Leitura (1Rs 11,4-13)
Leitura do Primeiro Livro dos Reis.
4Quando Salomão ficou velho, suas mulheres desviaram o seu coração para outros deuses e seu coração já não pertencia inteiramente ao Senhor, seu Deus, como o do seu pai Davi. 5Salomão prestou culto a Astarte, deusa dos sidônios, e a Melcom, ídolo dos amonitas. 6Ele fez o que desagrada ao Senhor e não lhe foi inteiramente fiel, como seu pai Davi.
7Foi então que Salomão construiu um santuário para Camos, ídolo de Moab, no monte que está defronte de Jerusalém, e para Melcom, ídolo dos amonitas. 8Fez o mesmo para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus deuses. 9Então o Senhor irritou-se contra Salomão, porque o seu coração tinha-se desviado do Senhor, Deus de Israel, que lhe tinha aparecido duas vezes 10e lhe proibira expressamente seguir a outros deuses. Mas ele não obedeceu à ordem do Senhor.
11E o Senhor disse a Salomão: “Já que procedeste assim, e não guardaste a minha aliança, nem as leis que te prescrevi, vou tirar-te o reino e dá-lo a um teu servo. 12Mas, por amor de teu pai Davi, não o farei durante a tua vida; é da mão de teu filho que o arrebatarei. 13Não te tirarei o reino todo, mas deixarei ao teu filho uma tribo, por consideração para com meu servo Davi e para com Jerusalém, que escolhi”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório(Sl 105)
— Lembrai-vos, ó Senhor, de mim lembrai-vos, segundo o amor que demonstrais ao vosso povo!
— Lembrai-vos, ó Senhor, de mim lembrai-vos, segundo o amor que demonstrais ao vosso povo!
— Felizes os que guardam seus preceitos e praticam a justiça em todo o tempo! Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos, pelo amor que demonstrais ao vosso povo!
— Misturaram-se, então, com os pagãos, e aprenderam seus costumes depravados. Aos ídolos pagãos prestaram culto, que se tomaram armadilha para eles;
— Pois imolaram até mesmo os próprios filhos, sacrificaram suas filhas aos demônios. Acendeu-se a ira de Deus contra o seu povo, e o Senhor abominou a sua herança.

 Evangelho (MC 7,24-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
http://blog.cancaonova.com/diarioespiritual/files/2013/01/A-mulher-canan%C3%A9ia.jpg25 Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.
29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

http://comorinemuritoare.ro/bLOGOS/wp-content/uploads/2012/01/cananite-3.jpg
“Senhor, também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que os filhos deixam cair”.
Uma humildade rara arranca um milagre de Jesus. A mulher era estrangeira, pagã, não tinha os mesmos direitos do povo Judeu, e era um dia em que Jesus não queria ver ninguém, buscava refugio, queria ficar escondido! Mas aquela mulher pagã descobriu Jesus ali e queria merecer o seu favor. Jesus surpreendentemente nega, ao menos no momento: Primeiro os filhos. Que filhos? Os filhos de Israel é claro! O povo eleito, os filhos da promessa. Depois o evangelho seria pregado aos pagãos. Mas para aquela mulher isso não bastou. E com uma humildade profunda ela se curvou ainda mais diante de Jesus com suas palavras cheias de esperança nas sobras dos filhos… E nós choramos de barriga cheia! Deveríamos ter vergonha, já que fomos admitidos como seu novo povo eleito na igreja e como filhos ingratos, deixamos escapar da nossa mesa mais do que migalhas…
MC 7, 24-30 No Evangelho mostra  uma mulher pagã se prostra aos pés de Jesus e pede a cura para a tua filha que está com demônio .Jesus fala :Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
 A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”de fato Jesus estava testando a fé da mulher pois ele viu nela uma grande fé.
1 Se prostrou aos pés dele para pedir a cura.
2 Revelou a Jesus a sua fé respondendo a resposta de Jesus 
3 Ela confiou em Jesus em adoração 

Por causa disso desta fé ela voltou para casa quando chegou a sua filha estava dormindo na cama pois o demônio tinha saído dela. Ela ouviu falar de Jesus e foi a onde ele estava isso que é fé..
como ouvimos na primeira leitura
Nós, hoje, estamos vendo umas das páginas mais tristes das Sagradas Escrituras. Há poucos dias refletíamos como Davi pediu a Deus, mas sobretudo pediu a seu filho Salomão, que fosse fiel à Lei do Senhor Nosso Deus. O próprio Salomão, quando subiu ao trono, pediu ao Senhor que lhe desse sabedoria e Deus não lhe negou esse pedido. Mas não basta ter sabedoria, é preciso saber usá-la!
A sabedoria de ouvir a Deus precisa vir acompanhada da mesma sabedoria de obedecer a Ele. Por duas vezes, como a Palavra nos diz: ”Deus veio ao coração de Salomão” para lhe dizer que ele estava errado. Mas, devido à dureza de coração, ele não ouve ao Senhor, pois este mesmo coração, muitas vezes, está inclinado a fazer algo e não muda a sua posição e segue as inclinações erradas e negativas.
Não adianta jogar pedras em Salomão, porque esse é o pecado que muitos de nós cometemos, por isso a vida de muitos de nós perde o rumo e a direção, porque conhecemos a Deus, a Lei de Deus, mas fazemos aquilo que nos dá na cabeça. Dizemos assim: “Deus vai me entender!” Entender, Deus entende, mas depois somos nós quem amargamos as consequências das escolhas erradas, da falta de discernimento, de sabedoria ou de obediência à Lei de Deus.
Ah, meu querido Salomão, iludido pelas riquezas, iludido pela vontade de conquistar reinos, casou-se com muitas mulheres com o objetivo de estender o seu reino e de oferecer cultos aos deuses dessas religiões pagãs das mulheres com quem ele havia se casado. Como isso desagradou o coração de Deus, a idolatria desagrada demais o coração de Deus!
Deixar de prestar culto a Deus para prestar culto a qualquer ser humano e a qualquer objeto é uma tremenda idolatria! E como a idolatria nos afasta do coração do Senhor, por isso, Salomão não permaneceu na bênção, não permaneceu na graça, porque ele foi infiel à aliança do Senhor no seu coração.
Que Deus nos livre desse mal, que Deus perdoe nossas negligências e infidelidades! Não permita, Senhor, que o nosso coração desfaleça pela infidelidade às Suas Leis. Que eu e você saibamos, com todas as quedas que já tivemos na vida, a amolecer essa cabeça e pararmos de ser cabeças-duras. Sobretudo, para termos um coração que escute a vontade do Senhor.
 
Nossa senhora da Eucaristia mostra-nos o teu filho que disse ESTE É O MEU CORPO E MEU SANGUE .Senhor Jesus sei que estás presente na hóstia consagrada e sei que és verdadeira Eucaristia por intercessão de Maria leva-nos a adorar o seu amado filho pão da vida vós que na cruz derramou o teu sangue por nós nos purifique de todo o pecado que teu pão me fortaleça e me der forças no dia a dia .
Nossa Senhora mãe da aristocratizar-nos até  o teu filho faça que eu adore profundamente



 Jesus pão da vida tem piedade de mim pão que é dada aos santos e anjos me alimente senhor Jesus faça-me seu discípulo amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário