sexta-feira, 7 de junho de 2013

Festa do sagrado coração de jesus.Evangelho do dia.

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MÊS -07/06/2013


 
 
Primeira Leitura (Ez 34,11-16)

Leitura da Profecia de Ezequiel.
11 Assim diz o Senhor Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas. 12 Como o pastor toma conta do rebanho, de dia, quando se encontra no meio das ovelhas dispersas, assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-las de todos os lugares em que forem dispersadas num dia de nuvens e escuridão. 13 Vou retirar minhas ovelhas do meio dos povos e recolhê-las do meio dos paises para as conduzir à sua terra. Vou apascentar as ovelhas sobre os montes de Israel, nos vales dos riachos e em todas as regiões habitáveis do país. 14 Vou apascentá-las em boas pastagens e nos altos montes de Israel estará o seu abrigo, e pastarão em férteis pastagens sobre os montes de Israel. 15 Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar – oráculo do Senhor Deus. 16 Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-la conforme o direito”.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
 

Responsório (Sl 22,1-6)

— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.
— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.
— O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha, e restaura as minhas forças.
— Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança!
— Preparais à minha frente uma mesa, bem à vista do inimigo; com óleo vós ungis minha cabeça, e o meu cálice transborda.
— Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos.

Segunda Leitura (Rm 5,5b-11)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 5b O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado. 6 Com efeito, quanto éramos ainda fracos, Cristo morreu pelos ímpios, no tempo marcado. 7 Dificilmente alguém morrerá por um justo; por uma pessoa muito boa, talvez alguém se anime a morrer. 8 Pois bem, a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores. 9 Muito mais agora, que já estamos justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira por ele. 10 Quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte do seu Filho; quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida! 11 Ainda mais: Nós nos gloriamos em Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. É por ele que, já desde o tempo presente, recebemos a reconciliação.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Lc 15,3-7)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 3 Jesus contou-lhes esta parábola: 4 ”Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5 Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7 Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor

Hoje estamos com alegria celebrando a festa do Sagrado coração de jesus, esse coração que tanto amou o mundo mas os homens e dos homens recebem ingratidões . Jesus no Evangelho o pastor perde cem ovelhas e perde uma ,ele deixa as noventa e nove e vai aprocura da aquela que se perdeu ,quando a encontra coloca em teus braços feiz da vida reune os amigos e festejam encontrei  a minha ovelha que estava perdida em meio ao deserto assim somos nós as vezes estamos tão longue da igreja de Jesus cristo ,que as vezes queremos encontrar jesus mas não encontramos ,as vezes queremos voltar a jesus ele espera por vós como um pastor bondozo que acolhe de volta os seus filhos queridos.
Jesus é o Bom pastor que quer você de volta a casa paterna pois ele sabe de tudo o que se passa hoje ,hoje ao celebrar a festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrar a vitória de jesus cristo que nós possamos nos encontrar com jesus.

Permita que o Coração de Jesus purifique o seu coração. O Senhor tem um Coração apaixonado por mim e por você, e quando nós o contemplamos, o nosso coração também se transfigura.

 12  Doze Promessas do sagrado coração de Jesus


1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”. 4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhose empreendimentos .''
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição". 10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”. 12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
-

R
eleia a
. Promessa...

O Sagrado Coração pede apenas para você colocar a imagem dEle em sua casa, para receber essas bênçãos prometidas.


ORAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 
ORAÇÃO CONSAGRATÓRIA

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.


Coração Sagrado de meu amado Jesus: eu, ainda que vilíssima criatura, vos dou e consagro minha pessoa, vida e ações, penas e padecimentos, confiando que nenhuma parte de meu ser me sirva se não é para amar-vos, honrar-vos e glorificar-vos.


Esta é minha vontade irrevogável: Ser todo vosso e fazer tudo por vosso amor, renunciando de todo o meu coração a quanto possa desagradar-vos.
Vos tomo, pois, oh! Coração Divino, pelo único objeto de meu amor, protetor de minha vida, prenda de minha salvação, remédio de minha inconstância, reparador de todas as culpas de minha vida; e asilo seguro na hora de minha morte.
Sede, pois, oh! Coração bondoso, minha justificação para com Deus Pai, e afastai de mim os raios de sua justa cólera.


Oh! Coração amoroso, ponho toda a minha confiança em Vós, pois ainda que temo tudo de minha fraqueza, sem dúvida, tudo o espero de vossa misericórdia; Consumi em mim tudo o que vos desagrada e resiste, e fazei que vosso puro amor se imprima tão intimamente em meu coração, que jamais chegue a esquecer-vos nem a estar separado de Vós.

Vos suplico, por vossa mesma bondade, escrevais meu nome em Vós mesmo, pois quero ter cifrada toda minha sorte em viver e morrer como vosso escravo. Amém.
 
 
 
Consagração ao Coração de Jesus
Eu (nome..) dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, se não para honrar, amar e glorificar. É esta minha vontade irrevogável - pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado. Eu vos tomo, pois, oh! Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.Sede, oh! coração de bondade, minha justificação para com Deus nosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Oh! Coração de amor, põe em vós toda minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade. Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir. Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de vós.Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nome seja escrito em vós, pois eu quero fazer consistir toda a minha felicidade e minha glória em viver e morrer convosco na qualidade de vosso escravo. Assim seja.

Consagração da família ao Sagrado Coração de Jesus

Senhor, estamos aqui para consagrar a nossa família e nossa comunidade ao vosso Coração Sagrado, cheio de bondade, misericórdia e amor. Dai-nos a paz, espírito de fé e muita esperança para enfrentar com serenidade os desafios e lutas do cotidiano. E que o verdadeiro amor se faça presente, dia e noite, a cada instante, em nossos lares, em nossa comunidade, no coração de cada um de nós.Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós. Fazei nosso coração semelhante ao Vosso: mais humilde e desprendido; mais generoso e comunitário.Unidos ao Espírito Santo, imploramos também a bênção especial de Maria Santíssima, Mãe da Igreja, Rainha dos Apóstolos, Estrela da Nova Evangelização, nossa Mãe e protetora celeste. Amém.

Consagração ao Coração de Jesus

Deus, Pai das misericórdias, e fonte de todo alegria, que, pelo imenso amor com que nos amastes, nos destes o Coração amantíssimo de vosso filho Unigênito, para que fazendo com ele um só coração vos amemos com amor perfeito.Vos consagramos nossa comunidade e nossas famílias.Concedei-nos viver em intensa caridade entre nós e em união perfeita com vosso divino Coração, para poder ajudarnos unos aos outros; sendo bons e compreensivos, aceitando-nos assim como somos.Vos agradecemos por vossa bondade para conosco ao chamarmos a estar perto de Vós.Renovamos nosso sim a vocação a que somos chamados, e o fazemos com grande confiança apoiando-nos em vosso Amor.Fazei que estejamos unidos a Vós intimamente e para sempre, e assim nossa atividade, nosso amor e sofrimentos contribuam a vossa glória e a salvação dos homens. Amém.

 

 

Consagração ao Sagrado Coração para todos os dias

Sacratíssima Rainha dos Céus e Mãe minha amabilíssima! eu n.n., ainda que cheio de misérias e maldades, alentado sem dúvida com a atenção benigna do Coração de Jesus, desejo consagrar-me a Ele; mas, conhecendo bem minha indignidade e inconstância, não quero oferecer nada sem que fosse por vossas maternais mãos, e confiando a teus cuidados o fazer-me cumprir bem todas as minhas resoluções.Coração dulcíssimo de Jesus, Rei de bondade e de amor, feliz e agradecido aceito com toda a decisão de minha alma esse suavíssimo pacto de cuidar Vós de mim e eu de Vós, ainda que saibas que vais sair perdendo. O meu quer, que seja vosso; tudo ponho em vossas mãos bondosas: minha alma, a salvação eterna, a liberdade, o progresso interior, as misérias, o meu corpo, a minha vida e saúde; o pouco de bom que eu faça ou por mim ofereçam outros em vida ou depois de morto, de tudo podes servir-vos; minha família, deveres, negócios, ocupações, etc., para que, em todas estas coisas, sem dúvida, sejas Vós o Rei que faça e desfaça a seu gosto, pois eu estarei muito conformado, ainda que me custe, com o que disponha sempre esse Coração amante que busca em tudo o meu bem. Quero em troca, Coração amabilíssimo, que a vida que me reste não seja uma vida vazia; quero fazer algo, melhor ainda queria fazer muito, para que reines no mundo; quero com oração ou jaculatórias breves, com as ações do dia, com minhas penas aceitadas, com meus exitos poucos, e enfim, quero estar a todo momento fazendo algo por Vós.Fazei que tudo leve o selo de vosso reinado divino e de vossa reparação até minha morte, que quem sabe seja o broche de ouro, o ato de caridade que cerre toda uma vida de apóstolo fevorosíssimo.Amém.É concedida indulgência parcial a todos os fiéis que devotamente recitem esta consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus.

Entronização do Coração de Jesus em seu coração

Divino Amigo, ofendido pelos pecadores e ferido no Coração pela tibieza de tantos amigos, Vós vos queixastes à Santa Margarida: "Não acho quem me ofereça um lugar de repouso... quero que teu coração me sirva de asilo...". Deixai-me aliviar vossa queixa e dar ao vosso Coração o asilo que tantas almas lhe negam, quando dizem, ao menos com as suas obras: "Não queremos que Ele reine sobre nós". De minha parte, pelo contrário, só Vós haveis de ser o meu Rei. Vivei em mim que já não quero outra vida senão a vossa, nem outros interesses senão os de vossa glória. Esvazio inteiramente meu coração e vo-lo abro de par em par. Entrai, Senhor! Dai-me o vosso Coração. Ele será o meu Rei muito amado. A Ele consagro e abandono meus interesses espirituais e temporais, meus sentimentos e potências, minha vontade e todo o meu ser.Divino Coração de Jesus, reinai no meu coração!
Imaculado Coração de Maria, defendei e dilatai nele o Reino de vosso Filho.
Amém.

 
INVOCAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO
 7684133
Amor do Coração de Jesus, abrasai meu coração.
Formosura do Coração de Jesus, cativai meu coração.
Bondade do Coração de Jesus, atrai meu coração.
Caridade do Coração de Jesus, derramai-vos em meu coração.
Clemência do Coração de Jesus, consolai meu coração.
Domínio do Coração de Jesus, sujeitai meu coração.
Doçura do Coração de Jesus, penetrai meu coração.
Equidade do Coração de Jesus, regrai meu coração.
Eternidade do Coração de Jesus, encheis meu coração.
Fidelidade do Coração de Jesus, protegei meu coração.
Força do Coração de Jesus, sustentai meu coração.
Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração.
Grandeza do Coração de Jesus, confundi meu coração.
Humildade do Coração de Jesus, humilhai meu coração.
Imutabilidade do Coração de Jesus, fixai meu coração.
Justiça do Coração de Jesus, não abandoneis meu coração.
Liberalidade do Coração de Jesus, enriquecei meu coração.
Luz do Coração de Jesus, iluminai meu coração.
Misericórdia do Coração de Jesus, perdoai meu coração.
Obediência do Coração de Jesus, submetei meu coração.
Paciência do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração.
Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração.
Providência do Coração de Jesus, velai sobre meu coração.
Reino do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração.
Sabedoria do Coração de Jesus, conduzi meu coração.
Santidade do Coração de Jesus, purificai meu coração.
Silêncio do Coração de Jesus, falai a meu coração.
Ciência do Coração de Jesus, ensinai a meu coração.
Poder do Coração de Jesus, assegurai meu coração.
Vontade do Coração de Jesus, dispõe de meu coração.
Zelo do Coração de Jesus, devorai meu coração.
 
 Senhor jesus creio que tu és o filho de Deus vós que revelastes a santa Margarida Maria Alacoque revelando os misterios de nossa fé ,aqueles que tiverem devoção ao sagrado coração de jesus estariam protegidos de todos os perigos .Mês de junho é mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus,esse coração  que tanto agonizou no momento de sua morte mas venceu pela ressureição .
Ele jesus quando se revelou -se a santa Margarida ele queria uma coisa que os homens reconhecessem o seu glorioso coração, que os homens solbessem que desse coração salva milhões de almas perdidas que querem se encontrar no mar de graças.
senhor jesus concede-me forças e paz para ser manço e humilde como seu coração.Oh sagrado coração de Jesus fazei que eu vos ame cada vés mais..
 
Oração Inicial
Salve, ó coração amantíssimo e amabilíssimo de Jesus
Nós Vos amamos, bendizemos e glorificamos.
Nós Vos louvamos com os Serafins abrasados de amor.
Nós Vos exaltamos com o sublime coro dos Tronos.
Nós Vos agradecemos com todos os Anjos e Santos.
Nós Vos amamos com o Coração amantíssimo de Maria e com São José, amável esposo de Maria e Vosso Pai nutrício Nós Vos oferecemos, damos, consagramos e imolamos nosso coração.
Aceitai-o todo inteiro e abrasai-o.
Com uma só oblação nos santificaste para a eternidade.
Por um excesso de amor nos remistes com vosso precioso sangue.
Esperarei em Vós, o Coração de Jesus, e suspirarei por vossa misericórdia.
Em Vós pus as minhas esperanças e não perecerei eternamente.


REFLEXÃO:
O Coração de Jesus continua nos amando por meio da sua e nossa Igreja. Ele está presente na Eucaristia, nos Evangelhos, na comunidade reunida, nos sacramentos. O Coração de Jesus se utiliza de muitos meios para nós amar. É por meio dos sacerdotes que ele nos ama, quando perdoa sempre de novo os nossos pecados na confissão. É por meio deles que ele nos ama quando se faz presente sobre o altar na santa missa, para que nós possamos oferecer o seu corpo e sangue ao Pai celeste e para que possamos comungá-lo. É pelos sacerdotes que ele batiza e faz dos pagãos filhos de Deus. É por meio do bispo que na Crisma, ele dá o Espírito Santo. É pelos ministros que ele abençoa os matrimônios, que visita e abençoa os doentes. É por amor que Jesus realiza todas as obras na Igreja. Porque tem um grande amor por nós é que ele se faz presente na Igreja, atuando de tantas maneiras maravilhosas. É por todo esse amor para conosco que o celebramos como Sagrado Coração de Jesus.

INÍCIO DA COROA

Sobre a Cruz do Terço se reza:
Vinde Espirito Santo enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Anuncia-se um mistério
1º Mistério: O Coração de Jesus Filho do Pai eterno
2º Mistério: O Coração de Jesus unido substancialmente ao Verbo de Deus
3º Mistério: O Coração de Jesus de majestade infinita
4º Mistério: O Coração de Jesus templo santo de Deus
5º Mistério: O Coração de Jesus tabernáculo do altíssimo Deus

Anunciado o mistério, se diz:
JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.

Sobre as dez contas menores do terço, se reza:
DOCE CORAÇÃO DE JESUS / FAZEI QUE EU VOS AME CADA VEZ MAIS (10 vezes)

No fim de cada dezena:
DOCE CORAÇÃO DE MARIA SEDE A NOSSA SALVAÇÃO.

Anuncia-se o segundo mistério e se reza como acima depois do 1º mistério
Após as cinco dezenas se reza a oração final
Senhor Jesus, dignai-vos aceitar a oblação dos nossos corações, em reparação de tantas e tão graves injúrias feitas ao Vosso Sagrado Coração, especialmente no santíssimo sacramento de vosso amor, e concedei-nos a graça de sentir cada vez mais, as dores, desse divino Coração, de imitar-lhe as virtudes e de merecer os seus favores. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.
Sagado coração de Jesus tende piedade de nós..
 
 

Um comentário: