domingo, 2 de junho de 2013

Evangelho do dia 9Domingo do tempo comum

Missa do 9 Domingo do Tempo Comum

 JESUS E O  OFICIAL ROMANO

9ª Domingo do Tempo Comum – Domingo 02/06/13
Primeira Leitura (1Rs 8,41-43)
Leitura do Primeiro Livro dos Reis:
Naqueles dias, Salomão rezou no Templo, dizendo: 41“Senhor, pode acontecer que até um estrangeiro que não pertence a teu povo, Israel, 42escute falar de teu grande nome, de tua mão poderosa e do poder de teu braço. Se, por esse motivo, ele vier de uma terra distante, para rezar neste templo, 43Senhor, escuta então do céu onde moras e atende a todos os pedidos desse estrangeiro, pra que todos os povos da terra conheçam o teu nome e o respeitem, como faz o teu povo Israel, e para que saibam que o teu nome é invocado neste templo que eu construí”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
 
Responsório (Sl 116)

(Música igual à faixa 12 do CD)
— Ide, vós, por este mundo afora e proclamai o Evangelho a todos!
— Ide, vós, por este mundo afora e proclamai o Evangelho a todos!
— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!
— Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!



Segunda Leitura (Gl 1,1-2.6-10)

Início da Carta de São Paulo aos Gálatas:
1Eu, Paulo, apóstolo – não por iniciativa humana, nem por intermédio de nenhum homem, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai que o ressuscitou dos mortos – 2e todos os irmãos que estão comigo, às Igreja da Galácia.
6Admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos chamou, na graça de Cristo, e de terdes passado para um outro evangelho. 7Não que haja outro evangelho, mas algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o evangelho de Cristo.
8Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado.
9Como já dissemos e agora repito: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excomungado.
10Será que estou buscando a aprovação dos homens ou a aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse preocupado em agradar aos homens, não seria servo de Cristo.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
 
 
Evangelho (Lc 7,1-10)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.
3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.
4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8 Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto’!, ele o faz”.
9 Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.
10 Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão do Evangelho
 
Estamos vendo no Evangelho que um oficial Romano procura a Jesus para curar o empregado do oficial, ele sabia que só jesus podia curá-lo , Jesus logo atende ao pedido dele e diz: Vou, o oficial diz: Senhor não sou digno que entres em minha casa mas diga uma só palavra e o meu empregado será curado ,Jesus viu a fé daquele soldado que estava aflito e queria obiter a cura de seu ajudante. Jesus logo diz: Não vi em israel tamanha fé''
Logo ele vai e ver a noticia que seu empregado está curado passa bem. Jesus nos adiverte tenha fé em Deus e em mim também se queres que eu os cure procure a minha graça, pois manifestarei por meio dela através da vossa fé, a fé como do soldado  que encontrou em jesus o alivio para buscava ,pois vendo a situação do seu ajudante ele decide procurar a jesus que alguém tinha falado que jesus estava na cidade operando milagres .
E hoje vendo as realidades  estando vendo que a fé fugiu cader a nossa fé a onde está ,a onde procuremos a não ser no SENHOR JESUS CRISTO que disses tendes fé pois eu manifestarei a vós por meio do pai que estás nos céu.
 
       ORAÇÃO
 
SENHOR JESUS VÓS QUE DISSESTES AO SOLDADO VAI POR MEIO DE SUA FÉ ELE ESTÁS CURADO ,TAMBÉM SENHOR QUEREMOS SER COMO ESTE HOMEM BUSCAR A JESUS E OBITER A NOSSA CURA ESPIRITUAL E CORPORAL SEJA QUALQUER MAS POR MEIO DE JESUS ENCONTRAREMOS FORÇA ,FÉ CORAGEM ,CONFIANÇA,  ESPERANÇA E ESPIRITAULIDADE .SENHOR MOSTRA-ME A FÉ POIS NESSECITO CRER MAIS,PARA SERVIR A TE,SABEMOS QUE NÃO SOMOS DIGNOS DE ENTRAR EM VOSSA SANTA MORADA MAS UMA SÓ PALAVRA SEREMOS SALVOS ,ASSIM COMO O SOLDADO PROCLAMOU NA SUA AFLIÇÃO PELA CURA DO SEU AMIGO ,QUEREMOS TAMBÉM ENCONTRAR A CURA ,PEÇO O JESUS O  ALIVIO NOS MOMENTOS DE DESESPERO E DESCONFIANÇA,PEÇO NÃO SÓ PARA MIM ,MAS POR TODOS OS MEU QUERIDOS .

A FRAQUEZA DO DIABO -

 As armas contra satanás: Louvor, obediência e humildade

A oração do louvor:

O diabo não suporta o louvor e isso por algo muito simples: Lúcifer, ou "portador de luz", se transformou em satanás exatamente por não querer louvar a Deus. Isso é obvio! Portanto, o louvor para ele é muito forte e pesado. Se nós queremos lutar contra o diabo, não temos outra coisa a fazer senão começar a louvar a Deus. Existem fiéis leigos que dizem: "Mas, eu tenho medo!"

Se você conhece uma pessoa que precisa de ajuda nem sempre é necessário que você faça orações de libertação por ela. Se existe um grupo de irmãos que rezam juntos, comecem a louvar a Deus ignorando o inimigo, e o louvor o incomodará de tal modo que ele fugirá.

Uma pergunta que é muito feita nos dias de hoje é esta: "Por que o diabo se apresenta mais hoje do que nos tempos passados?" Houve um tempo em que o diabo trabalhava escondido, ignorado por todos. Até pouco tempo atrás existiam pouquíssimos ou quase nenhum exorcista, não porque não existissem pessoas que necessitassem, mas porque ninguém percebia essa necessidade. Hoje é diferente. E qual é a razão do diabo parecer mais ativo nesses últimos tempos? Começou-se a falar mais nele, primeiro, através dos pentecostais, depois pelos evangélicos seguidos pela Renovação Carismática Católica.

Pelo grande louvor que está sendo feito, ele não suporta! Isso poderia ser exemplificado como um rato escondido em um buraco; você joga água quente lá e, não a podendo agüentar, ele é obrigado a sair do buraco. O louvor faz com que o inimigo saia!

Toda essa luta que o diabo trava, hoje, não é porque ele está mais forte do que antes, mas, provavelmente, porque está mais fraco. Graças a todo o louvor que é feito " especialmente em grupos de oração ", por meio desses movimentos espirituais (em particular o movimento carismático), o maligno perde o controle e não sabe o que fazer. Por essa razão, nós temos de continuar a lutar através do louvor.

A segunda coisa que o diabo teme é a obediência. Por que? Porque ele é desobediente. Desta forma, tudo o que ele sugere é a desobediência, sugere continuamente a desobediência! Nós, sacerdotes, em particular, devemos estar muito atentos a isso, pois é fácil cair nessa cilada do inimigo.

A terceira coisa também temida pelo diabo é a humildade. Ele sugere o ?poder?. No final das contas, ele é aquilo que é: o satanás, porque queria ter o poder. Certa vez, um exorcista fez uma pergunta para ele: Por que você tem pavor de Maria? E ele disse: "Tenho pavor daquela mulher, da sua grande humildade". A humildade é uma virtude que o inimigo de Deus teme mais do que a nós, propriamente, porque essa virtude vai contra a natureza dele, pois ele é soberbo, orgulhoso, poderoso e faz o que quer. A humildade vai contra tudo isso.
 
OUTRAS 7
1: Reza diaria com a palavra de Deus
2: Reza do santo terço
3: Missas dominicais
4: Confições diárias
5: Sacramentos
6: Obras de Mizericórdia e louvores
7: Vizitas ao Santissimo  Sacramento,  Agua Benta..
 

Um comentário: