terça-feira, 30 de dezembro de 2014

liturgia do natal

6º Dia na Oitava do Natal - Terça-feira 30/12/2014

http://img.cancaonova.com/cnimages/canais/uploads/sites/2/2013/12/sagrada-familia.jpg 
JESUS MARIA E JOSÉ ABENÇOAI E SANTIFICAI A MINHA FAMÍLIA.

Primeira Leitura (1Jo 2,12-17)
Leitura da Primeira Carta de São João.
12Eu vos escrevo, filhinhos: os vossos pecados foram perdoados por meio do seu nome. 13Eu vos escrevo, pais: vós conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevo, jovens: vós vencestes o maligno.
14Já vos escrevi, filhinhos: vós conheceis o Pai. Já vos escrevi, jovens: vós sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno. 15Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16Porque tudo o que há no mundo – as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo.
17Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Responsório (Sl 95)
O céu se rejubile e exulte a terra!
O céu se rejubile e exulte a terra!
— Ó família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, dai-lhe a glória que é devida ao seu nome!
Oferecei um sacrifício nos seus átrios, adorai-o no esplendor da santidade, terra inteira, estremecei diante dele!
Publicai entre as nações: Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça.

Evangelho (Lc 2,36-40)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

O importante é que tenhamos a disposição de servir a Deus todos os dias de nossa vida. Torne-se, meu filho e minha filha, um verdadeiro seguidor do Deus Altíssimo!
Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém” (Lucas 2, 38).

Nesta passagem nós ainda estamos no Templo de Jerusalém, quando Maria e José levam Jesus para ser ali apresentado. Ali se encontra Ana, filha de Fanuel, uma mulher de idade avançada, viúva, viveu casada por sete anos, e desde que ficou viúva servia a Deus dia e noite com jejuns e orações. Era uma mulher consagrada ao serviço de Deus desde a sua juventude. O casamento dela durou sete anos e naquele momento ela estava com 84 anos, servindo a Deus dia e noite.
Da mesma forma, nós somos chamados ao serviço de Deus e cada um sabe ou precisa procurar saber o modo como vai servi-Lo. Você é casado ou casada? Procure fazer do seu casamento, das suas obrigações matrimoniais e da criação dos seus filhos a melhor maneira de servir a Deus, mas sirva a 

Ele de verdade! Honre a Deus na sua casa, na criação dos seus filhos e no seu casamento; coloque-O dentro da sua casa. Torne-se, meu filho e minha filha, um verdadeiro seguidor do Deus Altíssimo! Que não falte oração no seu lar, que não falte oração na sua casa!
Os anos vão passar, a viuvez chega para alguns e para outros primeiro, esse não é o caso. O importante é que tenhamos a disposição de servir a Deus todos os dias de nossa vida; estando solteiros, casados, viúvos ou separados, porque, muitas vezes, você lutou para que o seu casamento acontecesse, mas por diversos motivos ele talvez não tenha dado certo.
Você, hoje, estando separado, vivendo a situação em que vive ou vivendo em busca de se reencontrar na vida, não se esqueça de Deus, não se esqueça de servi-Lo e de colocar um lugar único para Ele na sua vida. Deus vai acompanhá-lo todos os dias de sua vida se você fizer d’Ele o primeiro amor da sua vida!Deus se fez criança para está com nós..

Nenhum comentário:

Postar um comentário