quinta-feira, 25 de abril de 2013

Evangelho do dia e pequena oração de libertação.

Primeira leitura (1º Pedro 5,5b-14)


Quinta-Feira, 25 de Abril de 2013
São Marcos, evangelista


Leitura da Primeira Carta de São Pedro.

Caríssimos, 5brevesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. 6Rebaixai-vos, pois, humildemente, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, ele vos exalte.
7Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós. 8Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. 9Resisti-lhe, firmes na fé, certos de que iguais sofrimentos atingem também os vossos irmãos pelo mundo afora. 10Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, que vos chamou para a sua glória eterna, em Cristo, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes e seguros.
11A ele pertence o poder, pelos séculos dos séculos. Amém. 12Por meio de Silvano, que considero um irmão fiel junto de vós, envio-vos esta breve carta, para vos exortar e para atestar que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes. 13A igreja que está em Babilônia, eleita como vós, vos saúda, como também, Marcos, o meu filho. 14Sau­dai-vos uns aos outros com o abraço do amor fraterno. A paz esteja com todos vós que estais em Cristo.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
 

Salmo (Salmos 88)

       
— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.
— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.

— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!” E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
— Anuncia o firmamento vossas grandes maravilhas, e o vosso amor fiel, a assembleia dos eleitos, pois, quem pode, lá nas nuvens ao Senhor se comparar e quem pode, entre seus anjos, ser a ele semelhante?
— Quão feliz é aquele povo que conhece a alegria; seguirá pelo caminho, sempre à luz de vossa face! Exultará de alegria em vosso nome dia a dia, e com grande entusiasmo exaltará vossa justiça.

Evangelho (Marcos 16,15-20)

   

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Quem crer verás a gloria de Deus.
Senhor Deus ilumina com tua palavra para que eu possa sentir a tua presença
através deste momento o espirito santo me ilumine agora através do encinamento de Deus
vem senhor vem com teu poder espusa de mim tudo que não lhe pertence
todo espirito das trevas saiam deste momento sem fazer barrulho ,
vem espirito santo ordeno agora o poder de Sao Miguel  e são jorgem para retira de mim da minha familia da minha casa todo espirito que não me pertence seja agora expuso de mim acorrentados por são miguel e são jorge. O Deus todo poderoso que através deste Evangelho de jesus cristo eu possa saber viver segundo a vossa vontade.

EM NOME DE JESUS VEM TIRANDO ,AMARRANDO TUDO QUE É PRTESENÇA MALIGINA EM MINHA VIDA COM TEU SANGUE LIBERTADOR VAI LIBERTANDO DOS VICIOS ,DAS BRUXARIAS MAGIAS ,VICIOS DO CIGARRO BEBIDA ESPIRITOS DA INVEJA ,ORGULHO E TODOS ELES VÃO AO TRONO DE DEUS ACORRENTADOS POR SÃO MIGUEL E SÃO JORGE E TODOS OS SANTOS E ANJOS DE DEUS ,DAIME SENHOR O PERDÃO E CURA-ME DESTE MAL QUE AFUJENTA A MINHA ALMA E MEU CORPO SAIAM DE MINHA PRESENÇA ESPIRITOS DO INFERNO ,SAIAM DE MINHA FAMILIA ESPIRITOS MALIGINOS SAIAM DE MINHA CASA AGORA VÃO EM NOME DE JESUS CRISTO MARIA MÃE DE DEUS INTERCEDA POR NÓS JUNTO A DEUS PAI...
 São miguel arcanjo defenda do combate desta hora
neste minuto defenda a minha casa e minha familia e meus bens .
de todo ataque do inferno.
vem o arcanjo são Miguel mande seus anjos para nos proteger de todos o mal
afugente e leve ao fogo do inferno que não saiam mais de lá .
Vem santo anjo do senhor acorrente satanás
liberta-me senhor e acorrente satanás
cura-me senhor e acorrente satanás
proteja-me senhor e acorrente satanás
enviai senhor o seu santo espirito de amor para que eu seja libertado (a) de todo mal.AMÉM

(Oração escrito por Thiago pereira cassiano)



 Santo do dia São Marcos Evangelista


25 de Abril



São Marcos Evangelista
 

Celebramos com muita alegria a vida de santidade de um dos quatro Evangelistas: São Marcos. Era judeu de origem e de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa: "Ele se orientou e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, chamado Marcos; estava lá uma numerosíssima assembléia a orar" (Atos 12,12).

A tradição nos leva a crer que na casa de São Marcos teria acontecido a Santa Ceia celebrada por Jesus, assim como dia de Pentecostes, onde "inaugurou" a Igreja Católica. Encontramos na Bíblia que o santo de hoje acompanhou inicialmente São Barnabé e São Paulo em viagens apostólicas, e depois São Pedro em Roma.

São Marcos na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, que não teve fim diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo. Por isso, evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades. Ficou conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, que deram origem ao Evangelho querigmático de Jesus Cristo segundo Marcos. São Marcos ou João Marcos vivia em Jerusalém: Dando-se conta da situação, dirigiu-se à casa de Maria, a mãe de João Marcos (Atos dos Apóstolos 12,12ss.). Era primo de Barnabé (Colossenses 4,10). Discípulo de São Paulo esteve ao seu lado quando ficou preso em Roma: Saúdam-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, primo de Barnabé, a respeito de quem já vos dei instruções: se ele aparecer por aí, recebei-o (Colossenses 4,10s.). Foi também discípulo de São Pedro: A que (Igreja) está em Babilônia, eleita como vós, vos saúda, como também Marcos, o meu filho (1 Pedro 5,13s.). Santo Irineu, Tertuliano, Clemente de Alexandria atribuem decididamente a Marcos, discípulo e intérprete de São Pedro, o segundo Evangelho. E segundo os críticos modernos, o evangelho de Marcos foi escrito por volta dos anos 60/70, e dirigido aos cristãos de Roma. Oração Prece da força na proclamação do Evangelho Deus, nosso Pai, por meio de São Marcos quisestes que o anúncio do Evangelho chegasse até nós, para que, movidos pelo vosso Espírito, proclamássemos pela fé que Jesus é o Filho de Deus, o Ungido do Pai, nosso Redentor, nosso Libertador e nosso Irmão. Por ele temos a remissão de nossos pecados, e na sua humanidade o homem foi elevado. Libertai, Senhor, o nosso coração para que o nosso pensar e agir nos aproximem daquele que disse: O que sai do homem, é isso que o torna impuro. Com efeito, é de dentro, do coração dos homens que saem as intenções desmedidas, maldades, malícia, devassidão, inveja, difamação, arrogância, insensatez. Todas essas coisas más saem de dentro do homem e o tornam impuro (Marcos 7,20-23).

São Marcos, rogai por nós!

Um comentário: