segunda-feira, 8 de abril de 2013

Anunciação do senhor

Missa da Anunciação do senhor

Primeira leitura (Isaías 7,10-14; 8,10)


Segunda-Feira, 8 de Abril de 2013
Anunciação do Senhor

Leitura do Profeta Isaías.

Naqueles dias, 10o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11“Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”. 12Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei o Senhor”. 13Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus? 14Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel, 8,10porque Deus está conosco.

- Palavra do Senhor.
  - Graças a Deus.
Salmo (Salmos 39)

Segunda-Feira, 8 de Abril de 2013
Anunciação do Senhor

— Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!
— Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!

— Sacrifício e oblação não quisestes, mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados, e então eu vos disse: “Eis que venho!”
— Sobre mim está escrito no livro: “Com prazer faço a vossa vontade, guardo em meu coração vossa lei!”
— Boas-novas de vossa justiça anunciei numa grande assembleia; vós sabeis: não fechei os meus lábios!
— Proclamei toda a vossa justiça, sem retê-la no meu coração; vosso auxílio e lealdade narrei. Não calei vossa graça e verdade na presença da grande assembleia.


Evangelho (Lucas 1,26-38)

Segunda-Feira, 8 de Abril de 2013
Anunciação do Senhor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.

Hoje a igreja celebra a festa da anunciação do anjo a maria ,ela repleta do espirito santo aceita JESUS no seu ceio virginal ,cheia da graça de deus ,o anjo vai ao encontro dela e diz:Alegra-te cheia de graça porque encontraste graça de ante de deus terás um filho e porás o nome e jesus .
Maria diz:Como vai acontecer isso que não conheço homem?
O anjo diz: O Espirito santo virá sobri ti e o poder do espirito santo virá sobre ti, o menino será santo filho de deus, logo maria aceita o filho de deus pois ela era perfeita diante de Deus.
Maria diz: Eis aqui a serva do senhor
O anjo vai e anuncia aos céus que o menino vai nascer num ventre de uma santa mulher de jerusalém a agraça de deus está sobre nós, pois enviou jesus no ventre de maria aquela sem pecado algum.

oração do Angelus
 
O anjo do Senhor anunciou a Maria.
E Ela concebeu do Espírito Santo.

Reza-se a oração da Ave-Maria:
Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Eís aqui a serva do Senhor.
Faça-se em mim segundo a Tua Palavra.

Reza-se a oração da Ave-Maria ...
E o Verbo se fez carne. E habitou entre nós.
Reza-se a oração da Ave-Maria ...
OREMOS: Infundi Senhor, nós Vos suplicamos a Vossa Graça em nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Jesus Cristo Vosso Filho, e que pela Sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória na ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo e Senhor nosso. Amém.
Reza-se o Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
 
 

Um comentário:

  1. o anjo vizitou -se maria para ser a mãe do senhor ela aceitou os planos de deus e acolheu consigo a graça divina.

    ResponderExcluir