sábado, 15 de setembro de 2012

Nossa senhora das Dores Evangelho do dia


Evangelho (Lucas 2,33-35)

Sábado, 15 de Setembro de 2012 dia de Nossa senhora das dores.


 O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 33o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 ou
Evangelho (Jo 19,25-27)

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo em sua casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Os evangelho de hoje fala das dores de maria ela sentiu pelo seu filho na cruz do calvário estava maria de pé e sua irmã ,maria madalena e o discípulo amado de jesus chamado joão .Jesus disse :MULHER ESTE É O TEU FILHO e disse JOÃO ÉS A TUA MÃE e entregou o espirito isso que dizer que jesus entregou a nós a sua mãe para que nós a levasse-nos conosco ,cristo se fez homem e homem se fez filho da virgem maria ,nossa senhora das dores vamos rezar pelas mães dolorosas ,que estão sofrendo pelos seu filhos ao exemplo de maria que saibam viver na dor e sofrimentos assim como maria fés .Fés tudo que deus avia mandado para ela fazer ela fez não reclamou de modo nenhuma aceitou tudo o sofrimento de seu amado filho e a morte dele mesmo assim ela esteve sempre com jesus até ele entregar a sua alma a seu pai.
Maria aceitou o convite para ser a mãe de jesus pois ela sabia de tudo o que ia acontecer pois sabia que erá de deus todo o sofrimento  que ela iria passar .Mas ela não reclamou ela seguiu em frente aos projetos de deus porque ele estava preparando um lugar para ela no céu de seu filho Nossa senhora das dores que chorastes pela morte de vosso filho venha nos ampara o nosso sofrimento pois estamos precisando de tua proteção.Nossa senhora acolhe nossas dores e lágrimas. 

2 comentários:

  1. VINDE MÃE DE DEUS NOS SOSSO RER E NOS AMPARÁ NESTE VALE DE LÁGRIMAS .ACOLHE NOSSOS SOFRIMENTOS E DORES TU SABES .

    ResponderExcluir