quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Evangelho do dia

Evangelho de (LUCAS 6,20-26)
O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO

Jesus continua com seu discuso com as Ben asventuranças jeus nos ensina a ser amados e fieis ao evangelho de cristo sendo felizes.Bem a venturados os pobres porque vosso é o reino dos céus ,cada um de nós sonos pobres somos ricos pela graça de deus deus da tudo de graça a nós sem merecermos ele nos oferece a sua vida em resgata de muito cristo se fes pobre nasceu pobre morrou e abitou com os pobres porque deles erderão o reino de deus . aqui somos pobres e no céu somos ricos.Bem aventurados os que tndes fome serão saciados que nos dizer :Que jesus noa alimenta cm o verdadeiro pão que tira o pecado do mundo.sereis percegidos por causa do evangelho serás feliz neste mundo e no outro ao lado de deus.

Um comentário: