segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Evangelho do dia

Evangelho (Lucas 7,1-10)

Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum



 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.
3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.
4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.
9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
REFLEXÃO:No evangelho de hoje vai nuns falar dar cura do empregado do soldado romano,eles percebem que jesus está na cidade ,e a via um oficial que tinha  o seu empregado quase a beira da morte doente precisando de uma cura. O o soldado romano manda alguns anciãos a falar com jesus sobre a doença do servo do soldado alchegar a jesus eles pediam com insistência:O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.Jesus pôs a caminho a casa do oficial romano.Quando jesus estava chegando na casa ele manda alguns dos amigos dele avisar .Que não te encomodes,pois não sou digino que entres em minha morada, nem posso ir ao teu encontro mas dizes uma só palavra e o meu empregado ficará curado.Ele imprecionado com a fé do dele .Jesus diz
Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.Os mensageiros voltando para a casa viu o empregado em perfeita saúde .Jesus não so cura corporamente mas cura espiritualmente ele viu no soldado romano a fé que curaria o seu empregado ,ele não duvidou da cura acreditou em jesus foi e viu o milagre acontecer, assim deus fará conosco se nós tivermos fé deus irá nos cura não só no espirito mas corpo.Ele cura só deixar que ele faça o milagre.

Um comentário: