quarta-feira, 26 de setembro de 2012

1ª Mensagem de Deus Para Voce

Mensagem

Deus e Você


Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só Deus pode dar a vida
Mas você pode transmiti-la e respeita-la

Só Deus pode dar a saúde
Mas você pode orientar e guiar

Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho

Só Deus pode infundir esperança
Mas você pode restituir a confiança ao irmão

Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar o seu irmão a amar

Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união

Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir a todos

Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou

Só Deus é o caminho
Mas você pode indica-lo aos outros

Só Deus é a luz
Mas você pode faze-la brilhar aos olhos dos seus irmãos

Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver

Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes

Só Deus pode fazer o que parece impossível
Mas você pode fazer o possível

Só Deus se basta a si mesmo,
Mas ele preferiu contar com você.
Thiago pereira

mensagem do dia


                   O Caminho das Estrelas

Nunca abandone um sonho! Abandonar um sonho é o mesmo que abandonar você! Um sonho é tão importante quanto seu braço ou sua perna.

Assim, abandonar um sonho
é como que deixar para trás uma parte de você mesmo; e, o que é pior, uma parte da sua alma. Jamais desista de um sonho. Em caso de tropeço, saiba que eles acontecem para você conhecer o seu poder.

Avance sempre! Nem que seja um simples milímetro. E, só pare quando puder comemorar sua vitória!

A vida é a doce arte de transformar o impossível em realidade.
Sempre que você
tiver uma meta muito difícil de realizar – como devem ser todas as boas metas – a maioria das pessoas vai dizer: “desista, isso é impossível!”...

Não acredite nisso; não deixe de cuidar bem dos seus sonhos e, principalmente,
não permita
que ninguém destrua os seus sonhos. Vá atrás deles, pois eles definirão o tamanho da sua vida.

Avance no caminho das estrelas, fazendo, realizando, porque: Querer não é poder! Poder é fazer!

Boa noite acredite nos seus sonhos e serás feliz.

Evangelho do dia

Evangelho  (Lucas 9,1-6)

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012
São Cosme e São Damião

 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

santo do dia

    Santo do dia :São Cosme e São Damião

26 de Setembro


São Cosme e São Damião Hoje, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: Cosme e Damião. Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

Viveram na Ásia Menor, até que diante da perseguição de Diocleciano, no ano 300 da era cristã, foram presos pois eram considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista esta acusação, a resposta deles era sempre:

"Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!"

Diante da insistência, quanto à adoração aos deuses, responderam: "Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!"

Jamais abandonaram a fé e foram decapitados em 303. São considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina.
Cosme e Damião eram irmãos e cristãos. Na verdade, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos. Mas nasceram na Arábia e viveram na Ásia Menor, Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina. Estudaram e diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Com isso, seus tratamentos e curas a doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres.

Deixavam pasmos os mais céticos dos pagãos, pois não cobravam absolutamente nada por isso. A riqueza que mais os atraía era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos pagãos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais.

Isso despertou a ira do imperador Diocleciano, implacável perseguidor do povo cristão. Na Ásia Menor, o governador deu ordens imediatas para que os dois médicos cristãos fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas.

Mandou que fossem barbaramente torturados por negarem-se a aceitar os deuses pagãos. Em seguida, foram decapitados. O ano não pode ser confirmado, mas com certeza foi no século IV. Os fatos ocorreram em Ciro, cidade vizinha a Antioquia, Síria, onde foram sepultados. Mais tarde, seus corpos foram trasladados para uma igreja dedicada a eles.

Quando o imperador Justiniano, por volta do ano 530, ficou gravemente enfermo, deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra dos seus protetores. Mas a fama dos dois correu rápida no Ocidente também, a partir de Roma, com a basílica dedicada a eles, construída, a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. Tal solenidade ocorreu num dia 26 de setembro; assim, passaram a ser festejados nesta data.

Os nomes de são Cosme e são Damião, entretanto, são pronunciados infinitas vezes, todos os dias, no mundo inteiro, porque, a partir do século VI, eles foram incluídos no cânone da missa, fechando o elenco dos mártires citados. Os santos Cosme e Damião são venerados como padroeiros dos médicos, dos farmacêuticos e das faculdades de medicina.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

evangelho do dia

Evangelho (Lucas 8,16-18)

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2012
25ª Semana Comum

 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.
18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

santo do dia

 santo do dia : São Geraldo sagredo

 Festa :24 de Setembro


São Geraldo Hoje, nos enriquecemos com a vida de santidade de São Geraldo, o primeiro mártir da Hungria.

O santo de hoje nasceu em Veneza, em 980. Estudou em escola beneditina e teve uma ótima formação, que inclui o zelo pela salvação das almas. Abraçou a vida religiosa na Ordem Beneditina e em pouco tempo São Geraldo chegou ao serviço de abade do mosteiro.

Voltando de uma viagem à Terra Santa, passou pela Hungria e a pedido do rei assumiu a missão de evangelizar com seu grupo aquela nação. Combateu as idolatrias e o sagrado Bispo não deixava de recorrer e recomendar a Onipotência Suplicante da Virgem Maria.

Com a morte do rei, entrou a luta pelo poder e ele lutou pela paz onde reinava a discórdia. Um dos pretendentes não só era contra o Bispo, mas cultivava ódio pelo Cristianismo.

Numa viagem em socorro do povo com a fé ameaçada, São Geraldo foi preso e apedrejado até a morte pelos inimigos da fé, isto em 24 de setembro de 1046.

Deixou escrito lindos testemunhos do religioso Bispo e fiel cristão, o qual tornou-se com a graça de Deus.

São Gerardo Sagredo
Gerardo Sagredo, filho de pais ilustres e piedosos, nasceu no ano 980, em Veneza, Itália. Sagrado sacerdote beneditino, foi como missionário para a Corte da Hungria, onde, depois de ser orientador espiritual e professor do rei Estêvão I, uniu-se ao monarca, também santo da Igreja, para converter seu povo ao cristianismo. Decisão que o santo monarca tomou ao retornar do Oriente, onde, em peregrinação, visitara os lugares santos da Palestina. O rei, então, pediu a Gerardo que o ajudasse na missão evangelizadora, porque percebera que Gerardo possuía os dotes e as virtudes necessárias para a missão, ao tê-lo como seu hóspede na Corte.

Educado numa escola beneditina, Gerardo recebeu não só instrução científica como também a formação religiosa: entregou-se de corpo, alma e coração às ciências das leis de Deus e à salvação de almas. Aliás, só por isso aceitou a proposta do santo monarca. Retirando-se com alguns companheiros para um local de total solidão, buscou a inspiração entregando-se, exclusivamente, à pratica da oração, da penitência e dos exercícios espirituais. Mas assim que julgou terminado o retiro, e sentindo-se pronto, dedicou-se com total energia ao serviço apostólico junto ao povo húngaro.

Falecendo o bispo de Chonad, o rei Estêvão I, imediatamente, recomendou Gerardo para seu lugar. Mesmo contra a vontade, Gerardo foi consagrado e assumiu o bispado, conseguindo acabar, de uma vez por todas, com a idolatria aos deuses pagãos, consolidando a fé nos ensinamentos de Cristo entre os fiéis e convertendo os demais.

Uma das virtudes mais destacadas do bispo Gerardo era a caridade com os doentes, principalmente os pobres. Conta a antiga tradição húngara que ele convidava os doentes leprosos para fazerem as refeições em sua casa, acolhendo-os com carinhoso e dedicado tratamento. Até mesmo, quando necessário, eram alojados em sua própria cama, enquanto ele dormia no duro chão.

Quando o rei Estêvão I morreu, começaram as perseguições de seus sucessores, que queriam restabelecer o regime pagão e seus cultos aos deuses. O bispo Gerardo, nessa ocasião, foi ferido por uma lança dos soldados do duque de Vatha, sempre lutando para levar a fiéis e infiéis a verdadeira palavra de Cristo. Gerardo morreu no dia 24 de setembro de 1046.

As relíquias de são Gerardo Sagredo estão guardadas em Veneza, sua terra natal, na igreja de Nossa Senhora de Murano. E é festejado pela Igreja Católica, como o "Apóstolo da Hungria", no dia de sua morte.São geraldo rogai por nós.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

santo do dia


São Mateus Evangelista 

21 de Setembro


São Mateus A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: "Segue-me" deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã!

Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.

Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem.

É no Evangelho de Mateus que contemplamos mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como:
"Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem." e ainda:"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro."

Com Judas, porém, ficou o encargo de "caixa" da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas!

Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista.

São Mateus, rogai por nós!

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 9,9-13)



Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2012
São Mateus, Apóstolo

r esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Hoje a igreja celebra o dia de são mateus ,que no evangelho nos mostra a vontade de ele seguir jesus ,apenas com um chamado vem e segui-me ele deixa tudo e vai segui o mestre .Jesus faz dele um grande evangelista ,mateus foi um cobrador de impostos mas jesus preferiu chamar ele para seguir os seus passos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

mensagem de deus

Deus vê o nosso problema e leva consigo nossa dores e dificuldades e ele cuida de nós seres humanos .E diz :Se quer ser meu discipulo renucie a se mesmo(a) carrege a sua cruz e me siga .Pois todos nós temos uma cruz pezada para carregar só deus pode nos ajudar.Deus vê nosso sofrimento e diz filho eu acolho e junto contigo vou caminhando rumo ao calvário ,jesus olha para minhas tristezas , sofrimentos, angústia ,dores ,alegrias etc.Se você entregar tudo isso nas mãos de deus concerteza ele vai cuidar de ti, carrinho e não vai lhe deixar nas mãos pois deus sabe de tudo o que se passa por nós.Pobres pecadores Deus nos conhece na palma de sua mão ele nos criou e fez a sua santa imagem .(GENES 1) Vejamos o livro de genesis "Deus fêz o homem e tirou da custela dele formou-se a mulher dair surgiu a mulher .
 Eles pecaram contra deus se escondendo dele Dizendo :'' estava comedo e me escondi  a té quando nós vamos nos esconder  de deus? porque deus nos escolheu? para ser seu maior tezouro assim o somos criaturas de deus
Filho eu te dou a fé !
te dou coragem  para enfrentar as tentaçoes e tribulações.
te dou forças para seguir seu caminho.
te dou entusiasmo.
te dou esperança pra seguir o que é certo.
te dou a sorte para conseguir tudo  oque desezas e que planejas.
tiro de você a fauta de fé ,o odio que há em você ,tiro a raiva ,o rancor ,a falta de deus ,e tudo que lhe separa de mim ,te fortaleço a cada dia.
Eu o senhor vosso deus te dou a graça de perceber que tanto eu amo você.
amo com amor verdadeiro de um pai que abraça o seu filho com todo amor dele assim sou eu por você ,eu te escolhe desde do ventre de sua mãe ,antes que te formastes eu já havia te amado. Filho você é meu eu te fiz.Eu senhor deus.nunca se separe de mim.
Eu o senhor deus .

vimos o amor verdadeiro de deus por nós ,desde que criou o homem ,nos criou primeiro a servir a ele com todo amor.Thiago pereira .

Mensagem linda - Só sendo você mesmo

Fita o Céu e caminha

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SANTO DO DIA

    santo do dia são Roberto Belarmino

17 de Setembro

São Roberto Belarmino Celebramos o grande santo jesuíta, Belarmino, que nasceu em Montepulciano, no centro da Itália, em 1542. Querido pelos pais e de muitas qualidades, era irmão de cinco religiosos, dentre os doze, que enriqueciam a família dos dedicados pais.

Quando os padres da Companhia de Jesus abriram um colégio em Montepulciano, Roberto foi um dos primeiros alunos na matrícula e no desempenho. O contato com os padres fez com que o jovem mudasse sua primeira idéia de ser médico, para inclinar-se em favor da vida religiosa jesuíta.

Depois de conseguir a permissão do pai, que ao contrário da mãe, apresentava uma certa resistência frente a opção do amável filho, Belarmino com 18 anos, iniciou e concluiu de maneira brilhante sua formação religiosa e seus estudos de filosofia e teologia, tanto que antes de ser ordenado sacerdote foi enviado como professor e pregador em Lovaina, na Bélgica, onde ficou dez anos.

Teve importante papel na aplicação do Concílio de Trento, já que ajudou na formação apologética dos teólogos e pregadores responsáveis na defesa da fé. Neste sentido Roberto, muito contribuiu ao escrever sua obra de nome "Controvérsia" e o livro chamado "Catecismo". Em sua obra "Controvérsias", Belarmino explana os seus três grandes amores. Trata da Palavra de Deus, de Cristo cabeça da Igreja e do Sumo Pontífice.

Era também diretor espiritual do Colégio Romano, tendo sob sua responsabilidade a formação ascética dos alunos que muito o respeitavam e admiravam. O Papa Clemente VIII o elevou a cardeal com esta motivação:

"Nós o escolhemos porque não há na Igreja de Deus outro que possa equiparar-se ele em ciência e sabedoria".

Quando ficou muito doente em setembro de 1621, os confrades foram testemunhas do último diálogo dele com Deus: "Ó meu Deus, dai à minha alma, asas de pomba, para que possa voar para junto de vós". Morreu no dia 17 do mesmo mês, e pelos seus escritos recebeu o título de Doutor da Igreja.
Roberto Francisco Belarmino nasceu cm Montepulciano, na Toscana, em 1542, no dia 4 de outubro, terceiro de doze irmãos, filho de pais nobres, mas sem grande fortuna, piedosos e caritativos. Cíntia Cervini, a mãe, era irmã do papa Marcelo II.

Depois das primeiras letras. Roberto Francisco matriculou-se no colégio dos jesuítas de Montepulciano. Foi jovem piedoso, dado aos estudos e excelente amigo dos colegas. Particularmente, apreciava o canto e a música.

Findo o curso no colégio de Montepulciano, o pai fez com que descansasse um ano, porque lhe reservara a carreira médica, cujos estudos seriam feitos em Pádua, e desejava tê-lo, tanto o amava, ainda por um pouco ao seu lado.

Roberto Francisco Belarmino ingressou na Companhia de Jesus no ano de 1560. Depois do um breve noviciado, começou o curso de filosofia, época em que com grande sucesso, deu-se à pregação.

Terminados os estudos de filosofia, empreendeu os de teologia, em Pádua. Ali, na catedral, por três dias, defendeu teses sobre a Retórica de Aristóteles e sobre a Suma de São Tomás conquistando plenamente os ouvintes pela sapiência e pela precocidade.

Francisco Bórgia, seu superior, enviou-o para Louvain, onde devia aperfeiçoar-se em teologia. Naquela cidade, ao mesmo tempo, foi encarregado do apostolado junto aos colegas: naquele temo, a Universidade, que rivalizava com a de Paris, reunia, fervilhando, perto de três mil estudantes.

Belarmino recebeu as ordens maiores em 1569. De aluno, o nosso Santo passou a professor de teologia. Lecionava principalmente, aos religiosos da ordem e a certo número de estrangeiros, atraídos pelo seu saber. Apoiando-se sobre os textos dos concílios, dos Padres e particularmente, sobre a Bíblia, foi obrigado a estudar o hebraico, tendo composto uma gramática daquele idioma.

Com a permissão do índex, leu e releu as obras heréticas, as quais desejava, ardentemente, refutar e os primeiros passos que ensaiou no áspero caminho foi em direção das falsas doutrinas de Baius, chanceler da Universidade de Louvain, discorrendo sobre o pecado e a graça.

Com a saúde abalada, teve que retornar a Montepulciano. Era em 1576, e daquele ano até o de l588, ocupou, por determinação do geral da Companhia, a cadeira de Controvérsias no Colégio romano.

Os ensinamentos de Francisco Roberto, naquela época, alcançavam cerca de mil ouvintes, entre os quais se achavam ingleses e germânicos, aqueles ingleses e germânicos que, nas respectivas pátrias, seriam firmes refutadores de heresias.

Às aulas do Santo tiveram sucesso estrondoso. E tantas foram às insistentes solicitações para que as imprimisse, que Belarmino assim o fé.

Foi no ano de 1686 que com ordem superior, o Doutor, contando então quarenta e quatro anos, deu a lume o primeiro volume das Controvérsias, a mais importante e mais louvada de suas obras. Nas Controvérsias, no primeiro tomo, tratou Belarmino de Deus, segundo a Tradição, do Cristo e do papa. No segundo, da Igreja militante, da Igreja sofredora e da Igreja triunfante. O segundo volume, cujo objeto, eram os sacramentos, surgiu cm 1588, e o terceiro, sobre a graça, em 1593, em edições que se sucederam cem grande celeridade, espalhando-se por Paris, Lião, Praga e outras grandes cidades da Europa.

Sem medo de errar, afoitam-se todos em afirmar que São Roberto Belarmino pode ser considerado como o maior defensor da doutrina cristã contra os heréticos de seu tempo. Clara, enriquecida com vasta e sólida documentação, toda ordem, precisão e equilíbrio, a obra do Santo é magistral, e com ela, não podem rivalizar os trabalhos católicos contemporâneos.

Em 1579. São Roberto Belarmino auxiliou Salmerom a rever os comentários do Novo Testamento. Em 1584, escreveu um tratado Sobre a transladação do império romano dos gregos aos francos, depois aos germanos, contra um feroz herético de Magdeburgo, que procurava minar a autoridade pontifical naqueles tempos.

Em 1588, o santo doutor deixou o titulo de professor de controvérsia no Colégio romano, para ser o pai espiritual daquela mesma casa. O mais ilustre dos seus dirigidos foi Luís Gonzaga, pelo qual tinha grande veneração.

Tendo exercido a direção espiritual por quatro anos, viu-se guindado à reitoria do Colégio. Sob seu governo, a casa ganhou novo vigor. Firme, mas doce, observava com minúcias tudo aquilo que devia impor aos outros. Assim, em disciplina, dando o exemplo, sempre foi o primeiro.

Dois anos depois, ou seja, em 1594, deixou Roma, e foi para Nápoles como provincial dos jesuítas, mas logo teve que retornar à capitai: morto o teólogo particular de Clemente VIII, foi solicitado para preencher aquela vaga. Pouco depois. Clemente VIII também o nomeava consultor do Santo Ofício, e logo mais, reitor da Penitenciária.

Muito embora se visse assoberbado de trabalho, nem por isso deixou de escrever. Assim, achou tempo para produzir várias obras, entre as quais a Refutação de um libelo sobre o culto dos santos, de 1596; o Grande Catecismo e o Pequeno Catecismo (este último considerado como a obra mais notável depois da do concílio de Trento, Pequeno Catecismo que São Francisco de Sales adotou e ensinou aos seus pequenos); As indulgências e o jubileu, e outras.

O papa recompensou tão devotado trabalhador, fazendo-o cardeal em 1599. Príncipe da Igreja. Belarmino tornou-se mais humilde e mais caridoso. E a todo o aparato exterior, natural a personalidade de tal porte, procurava o Santo, sempre que podia, fugir, apagar-se.

Bispo de Cápua em 1602, teve naquela cidade triunfal recepção. Acolhido com imensa alegria Belarmino ocupou aquela sé tão somente por três anos. Ali embelezou a catedral, relegada ao abandono pelos predecessores, socorreu eficazmente as igrejas mais pobres da diocese, pregou com sucesso, instituiu o ensino do catecismo como um dever que não se devia descuidar jamais.

Veneradíssimo pela bondade, pela caridade sem limites, Cápua chorou imensamente quando, em 1605, deixou-a para tomar parte no conclave que se seguiu à morte de Clemente VIII. Ao povo, que lhe bebia as palavras de despedida, anunciou, profeticamente, que jamais o reveria.

Todos julgaram que o cardeal Belarmino seria o novo papa, mas quem se alçou à cátedra de São Pedro, tomando o nome de Leão XI, foi o cardeal Alexandre de Medíeis. Leão XI, porém, deixava o mundo um mês depois da eleição. Desta vez, diziam todos, o cardeal Belarmino seria o novo pontífice. A maioria, entretanto, escolheu aquele que se denominou Paulo V, o qual não permitiu que o Santo retornasse a Cápua: necessitava dos seus serviços em Roma, de modo que ali ficou Roberto Francisco participando de diversos trabalhos, quer do Santo Ofício, quer do Index, já dos Ritos ou da Propagação da Fé.

Como membro, depois como prefeito da Congregação dos Ritos, o cardeal Belarmino ocupou-se com as causas de canonização de vários santos: Raimundo de Penãforte, Francisca Romana, Carlos Borromeu, bispo de Milão.

Quando o papa consultou o Santo Ofício a propósito de questões que a doutrina da Imaculada Conceição suscitava entre os teólogos. São Belarmino definida e promulgada oficialmente, mas as circunstâncias não o permitiriam ainda.

Embora ocupadíssimo, enredado a mil e uma tarefas, continuava a escrever. Data daqueles tempos de Paulo V o seu Comentário sobre os Salmos, principalmente, afora as cartas que escrevia, respondendo a um número imenso de personalidades espalhadas por todo o Velho Mundo, abordando os mais variados temas, resultado da extraordinária reputação de erudito.

Em fins do mês de agosto de 1621, cansado, retirou-se ao noviciado de Santo André do Quirinal, onde tinha o costume de passar alguns dias, em setembro de cada ano. Ali escreveu os últimos trabalhos, cinco tratados de ascetismo, dos quais o último foi A arte de bem morrer.

Obrigado a guardar o leito, porque uma febre insistente o perseguia sem interrupção, logo uma multidão de visitantes acorreu acercar-se do seu leito de enfermo. Piorando sempre, faleceu no dia 17 de setembro de 1621, contando setenta e nove anos de idade.

Beatificado somente em 1923, Pio XI canonizou-o em 1930, proclamando-o doutor da Igreja em 1931, no mês de setembro. Os milagres não faltaram atestar a santidade do grande Santo, que está repousando na igreja de Santo Inácio, ao lado de São Luís Gonzaga.

São Roberto Belarmino rogai por nós!!

Evangelho do dia

Evangelho (Lucas 7,1-10)

Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum



 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.
3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.
4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.
9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
REFLEXÃO:No evangelho de hoje vai nuns falar dar cura do empregado do soldado romano,eles percebem que jesus está na cidade ,e a via um oficial que tinha  o seu empregado quase a beira da morte doente precisando de uma cura. O o soldado romano manda alguns anciãos a falar com jesus sobre a doença do servo do soldado alchegar a jesus eles pediam com insistência:O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.Jesus pôs a caminho a casa do oficial romano.Quando jesus estava chegando na casa ele manda alguns dos amigos dele avisar .Que não te encomodes,pois não sou digino que entres em minha morada, nem posso ir ao teu encontro mas dizes uma só palavra e o meu empregado ficará curado.Ele imprecionado com a fé do dele .Jesus diz
Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.Os mensageiros voltando para a casa viu o empregado em perfeita saúde .Jesus não so cura corporamente mas cura espiritualmente ele viu no soldado romano a fé que curaria o seu empregado ,ele não duvidou da cura acreditou em jesus foi e viu o milagre acontecer, assim deus fará conosco se nós tivermos fé deus irá nos cura não só no espirito mas corpo.Ele cura só deixar que ele faça o milagre.

domingo, 16 de setembro de 2012

santo do dia

       Santo do dia
São cornelio e são cipriano

16 de setembro

Santos Cornélio e CiprianoUnidos pela fé e sangue, encontramos como exemplo de amizade e santidade estas testemunhas de Cristo, que foram martirizados no mesmo dia, porém, com diferença de cinco anos.

São Cornélio

Cornélio tinha sido eleito Papa em 251, após um grande período de ausência do pastor por causa da terrível perseguição de Décio. Sua eleição foi contestada por Novaciano, que acusava o Papa de ser muito indulgente para com os que haviam renegado a fé (lapsos) e separaram-se da Igreja.

Por causa dos êxitos obtidos com sua pregação, foi processado e exilado para o lugar hoje chamado Civitavecchici, onde Cornélio morreu. Foi sepultado nas catacumbas de Calisto.


São Cipriano

Uma das grandes figuras do século III, Cipriano, de família rica de Cartago, capital romana na África do Norte. Quando pagão era um ótimo advogado e mestre de retórica, até que provocado pela constância e serenidade dos mártires cristãos, converteu-se entre 35 e 40 anos de idade.

Por causa de sua radical conversão muitos ficaram espantados já que era bem popular. Com pouco tempo foi ordenado sacerdote e depois sagrado Bispo num período difícil da Igreja africana.

Duas perseguições contra os cristãos ocorreram: a de Décio e Valeriano. Estas perseguições marcaram o começo e o fim de seu episcopado, além de uma terrível peste que assolou o norte da África, semeando mortes. Problemas doutrinários, por outro lado, agitavam a Igreja daquela região.

Diante da perseguição do imperador Décio em 249, Cipriano escolheu esconder-se para continuar prestando serviços à Igreja. No ano 258, o santo Bispo foi denunciado, preso e processado. Existem as atas do seu processo de martírio que relatam suas últimas palavras do saber da sua sentença à morte: "Graças a Deus!"


Santos Cornélio e Cipriano, rogai por nós!

Evangelho do dia LITURGIA DO DIA.

MISSA DOMINICAL 24 DOMINGO COMUM .(19/09/2012)

PRIMEIRA LEITURA (ISAIAS 50,5-9)
Leitura do Livro do profeta Isaías :5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

 
SEGUNDA LEITURA THIAGO (2,14-18)
Leitura da Carta de São Tiago:

14Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo?
15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos”, e: “Comei à vontade”, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso?
17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta.
18Em compensação, alguém poderá dizer: “Tu tens a fé e eu tenho a prática!” Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

  EVANGELHO (MARCOS 8,27-35)
 O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,
27
Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”28Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. 29Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”. 30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito.31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”. 34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

palavra da salvação
gloria a vós senhor.

REFLEXÃO
Neste domingo estamos celebrando o 24 domingo do tempo comum que nas leituras falam a respeito do amor de deus por nós .Na primeira leitura o profeta anuncia a paixão de cristo a cruz de cristo que representa para nós a salvação da humanidade.No salmo andarei na presença de deus ,junto a ele na terra dos vivos sempre andar na presença de deus pois só ele devemos segui-lo. Na segunda leitura Thiago nos exorta para por em pratica a nossa fé pois nossa fé está "morta''.Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo? E no evangelho jesus anuncia aos seus discipulos a seguinte afirmação o que o povo falam de mim ? ou quem dizem que eu sou? eles respondem uns dizes que és elias ,jeremias ,joão batista ou algus dos protetas .Jesus querendo abrir a inteigência dos discipulos põem a prova e vós quem dizeis que eu sou? Pedro cheio do espirito santo diz TU ÉS O CRISTO O MESSIAS.
Jesus proibi severamente que não fales a ninguém sobre ele agora até  que o filho do homem for levado aos céus. Aqui no evangelho jesus fala da sua morte e ressureição do último dia.Pedro repreende jesus dizendo Deus não te permita tal coisa senhor.Jesus responde a pedro AFASTA DE MIM SATANÁS porque não penças como deus ,mas como os homens.Ele falava abertamente para eles ,e jesus conclua quem quer me seguir tome sua cruz e siga-me .A cruz nossa são as nossas familias ,relacionamentos,nossas dores ,aflições, preocupações,dificudades do dia a dia etc são nossas cruzes.Senhor ajuda-me a carregar nossas cruzes.No evangelho jesus nos ensina a amar a cruz porque faz parte da nossa salvação.

sábado, 15 de setembro de 2012

Nossa senhora das Dores Evangelho do dia


Evangelho (Lucas 2,33-35)

Sábado, 15 de Setembro de 2012 dia de Nossa senhora das dores.


 O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 33o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 ou
Evangelho (Jo 19,25-27)

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo em sua casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Os evangelho de hoje fala das dores de maria ela sentiu pelo seu filho na cruz do calvário estava maria de pé e sua irmã ,maria madalena e o discípulo amado de jesus chamado joão .Jesus disse :MULHER ESTE É O TEU FILHO e disse JOÃO ÉS A TUA MÃE e entregou o espirito isso que dizer que jesus entregou a nós a sua mãe para que nós a levasse-nos conosco ,cristo se fez homem e homem se fez filho da virgem maria ,nossa senhora das dores vamos rezar pelas mães dolorosas ,que estão sofrendo pelos seu filhos ao exemplo de maria que saibam viver na dor e sofrimentos assim como maria fés .Fés tudo que deus avia mandado para ela fazer ela fez não reclamou de modo nenhuma aceitou tudo o sofrimento de seu amado filho e a morte dele mesmo assim ela esteve sempre com jesus até ele entregar a sua alma a seu pai.
Maria aceitou o convite para ser a mãe de jesus pois ela sabia de tudo o que ia acontecer pois sabia que erá de deus todo o sofrimento  que ela iria passar .Mas ela não reclamou ela seguiu em frente aos projetos de deus porque ele estava preparando um lugar para ela no céu de seu filho Nossa senhora das dores que chorastes pela morte de vosso filho venha nos ampara o nosso sofrimento pois estamos precisando de tua proteção.Nossa senhora acolhe nossas dores e lágrimas. 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS DORES

Foto: ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS DORES

Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida. 
Mãe pela dor que experimentastes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa mo...rte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade. 
E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS DORES

Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida. 
Mãe pela dor que experiment

astes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa mo...rte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade.
E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.


ORAÇÃO  II
Minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar sozinho a chorar, não; eu quero acompanhar-vos também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna à paixão de Jesus e à vossa, a fim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores, e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus, por toda a eternidade.
Amém.

Devoção a nossa senhora das dores

As Promessas aos devotos de Nossa Senhora das Dores

Santa Brígida diz-nos, nas suas revelações aprovadas pela Igreja Católica, que Nossa Senhora lhe prometeu conceder sete graças a quem rezar cada dia, sete Ave-Marias em honra de suas principais "Sete dores" e Lágrimas, meditando sobre as mesmas.

Eis as promessas:

1ª - Porei a paz em suas famílias.
2ª - Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
3ª - Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nos seus trabalhos.
4ª - Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha à vontade de meu adorável Divino Filho e à santificação de suas almas.
5ª - Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
6ª - Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o rosto de Sua Mãe Santíssima.
7ª - Obtive de Meu Filho que, os que propagarem esta devoção (às minhas Lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhe-ão apagados todos os seus pecados e o Meu filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.


 
Santo Afonso Ligório nos diz que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu, aos devotos de Nossa Senhora das Dores as seguintes graças:
 
Eis as Graças:

1ª – Que aquele devoto que invocar a divina Mãe pelos merecimentos de suas dores merecerá fazer antes de sua morte, verdadeira penitência de todos os seus pecados.
2ª - Nosso Senhor Jesus Cristo imprimirá nos seus corações a memória de Sua Paixão dando-lhes depois um competente prêmio no Céu.
3ª - Jesus Cristo guardá-los-á em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte.
4ª - Por fim os deixará nas mãos de sua Mãe para que deles disponha a seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.

O TERÇO DAS SETE DORES
DA VIRGEM MARIA.
 

Início:

D- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
R- Amém!
D- Nós vos louvamos, Senhor, e vos bendizemos!
R- Porque associastes a Virgem Maria à obra da salvação.
D- Nós contemplamos vossas Dores, ó mãe de Deus!
R- E vos seguimos no caminho da fé!

Oração Inicial:

Virgem Dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas Dores particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos Senhora, de Vosso Divino Filho, pelos mérito de Vossas Dores e lágrimas, a graça...(pedir a graça)

1ª Dor - Profecia de Simeão

Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma (Lc 2,34-35).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias 

2ª Dor - Fuga para o Egito

O anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito (Mt 2,13-14).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias


3ª Dor - Maria procura Jesus em Jerusalém

Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele (Lc 2,43b-45).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias


4ª Dor - Jesus encontra a Sua Mãe no caminho do Calvário

Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam (Lc 23,26-27).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias


5ª Dor - Maria ao pé da Cruz de Jesus

Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe! (Jo 19,15-27a).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias


6ª Dor - Maria recebe Jesus descido da Cruz

Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimatéia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz (Mc 15,42).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias


7ª Dor - Maria deposita Jesus no Sepulcro

Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus (Jo 19,40-42a).

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

  • Oração à Nossa Senhora das Dores - (15 de setembro)
    Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.
    Mãe pela dor que experimentastes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade.
    E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.
    Amém. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CRUZ DE CRISTO

JESUS PREGADO NA CRUZ PARA NOSSA SALVAÇÃO.
    CRISTO MOSTROU QUE ATÉ NO ALTO DA CRUZ PODE NOS DAR A VITÓRIA PELA MORTE ELE CANCELOU NOSSAS CULPAS E PERDOOU NOSSOS PECADOS 
      JESUS CORPO E SANGUE DE CRISTO QUE SE ENTREGOU POR NÓS E NOSSOS PECADOS MORREU DESTRUIU NOSSAS MIZÉRIAS. 

Evangelho do dia


Evangelho (João 3,13-17)

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2012
Exaltação da Santa Cruz


 O Senhor esteja convosco!
 Ele está no meio de nós!
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
 Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor
Deus amou tanto o mundo que deus o seu filho para que o mundo não pereça mas tenhas a vida eterna ,vida em cristo jesus que por amou se entregou na cruz em remissão dos nossos pecados.Jesus até hoje nos ensina amar os nossos irmãos (a) pois são filhos do mesmo deus pai .
Jesus não veio para condenar o mundo ,veio para dar a luz da palavra de deus ,dar a paz para as pessoas que precisam dessa palavra a palavra de deus.Ele veio dar a luz mas os homens preferem as trevas ,não sejamos assim deus ama todos nós com grande amou de pai.

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

  A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que celebramos hoje, 14 de setembro, é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, a cruz é o maior símbolo de nossa fé, cujos traços nós nos persignamos desde o início do dia, quando levantamos, até o fim da noite ao deitarmos. Quando somos apresentados à comunidade cristã, na cerimônia batismal, o primeiro sinal de acolhida é o sinal da cruz traçado em nossa fronte pelo padre, pais e padrinhos, sinalando-nos para sempre com Cristo.

A Cruz recorda o Cristo crucificado, o seu sacrifício, o seu martírio que nos trouxe a salvação. Assim sendo, a Igreja há muito tempo passou a celebrar, exaltar e venerar a Cruz, inclusive como símbolo da árvore da vida que se contrapõe à árvore do pecado no paraíso, quando a serpente do paraíso trouxe a morte, a infelicidade a este mundo, incitando os pais a provarem o fruto da árvore proibida. (Gn 3,17-19)

No deserto, a serpente também provocou a morte dos filhos de Israel, que reclamavam contra Deus e contra Moisés (Nm 21,4-6). Arrependendo-se do seu pecado, o povo pediu a Moisés que intercedesse junto ao Senhor para livrá-los das serpentes. Assim, o Senhor, com sua bondade infinita, ordenou a Moisés que erguesse no centro do acampamento um poste de madeira com uma serpente de bronze pendurada no alto, dizendo que todo aquele que dirigisse seu olhar para a serpente de bronze se curaria. (Nm 21,8-9)

Esses símbolos do passado, muito conhecidos pelo povo (serpente, árvore, pecado, morte), nos dizem que na Festa da Exaltação da Santa Cruz, no lugar da serpente de bronze pendurado no alto de um poste de madeira, encontramos o próprio Jesus levantado no lenho da Cruz. Se o pecado e a morte tiveram sua entrada neste mundo através do demônio (serpente do paraíso) e do deserto, a bênção, a salvação e a vida eterna vêm do Cristo levantado no alto da Cruz, de onde Ele atrai para si os olhares de toda a humanidade. Assim, a Igreja canta na Liturgia Eucarística de Festa: “Santa Cruz adorável, de onde a vida brotou, nós, por Ti redimidos, te cantamos louvor!”

A Cruz não é uma divindade, um ídolo feito de madeira, barro ou bronze, mas sim, santa e sagrada, onde pendeu o Salvador do mundo. Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que, pela CRUZ, o Senhor continua a derramar sobre nós.Salve o cruz de cristo fugi todo mal expulsai forças satânicas do inferno vinde salve me o bom jesus Thiago pereira

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

deus mizericordioso



JESUS SEMPRE IRÁ NOS AJUDAR SE NÓS CAIR E NÃO CONSEGUIRMOS MAIS NOS LEVANTAR ELE NOS OFERECE SEUS OMBROS E NOS AJUDA A LEVANTAT.
Querido filho venha comigo eu lhe ajudo a levantar eu te ofereço a minha vida para te ajudar mesmo se encontrar caido ,no chão ferido pizado deus oferece seus ombros e nos ajuda a levantar.Deus ´w muito bom para conosco e mizericordioso.
Filho mesmo que esteje caindo em beira a estrada eu lhe ajudarei a levantar.
filho mesmo que esteje caindo nas drogas ,pecados do mundo eu lhe ajudarei alevantar.
Filho mesmo que caia no piores pecado do mundo eu lhe ajudarei a levantar porque sou o teu deus te formei e fiz você com todo amor.

Evangelho do dia

Evangelho de (LUCAS 6,20-26)
O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO

Jesus continua com seu discuso com as Ben asventuranças jeus nos ensina a ser amados e fieis ao evangelho de cristo sendo felizes.Bem a venturados os pobres porque vosso é o reino dos céus ,cada um de nós sonos pobres somos ricos pela graça de deus deus da tudo de graça a nós sem merecermos ele nos oferece a sua vida em resgata de muito cristo se fes pobre nasceu pobre morrou e abitou com os pobres porque deles erderão o reino de deus . aqui somos pobres e no céu somos ricos.Bem aventurados os que tndes fome serão saciados que nos dizer :Que jesus noa alimenta cm o verdadeiro pão que tira o pecado do mundo.sereis percegidos por causa do evangelho serás feliz neste mundo e no outro ao lado de deus.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Evangelho de marcos

Conhecendo
o Evangelho de Marcos

Marcos 6: 7 a 13


Vamos analisar o mais simples dos evangelhos,
talvez o primeiro deles a ser escrito, mas possivelmente o que mais tem ajudado tantos incrédulos a chegar a Jesus. É o mais conciso
de todos os evangelhos, tendo apenas
16 capítulos. É fácil de entender.
Isso faz dele o livro mais indicado para se começar a estudar o Novo Testamento.
 
Sobre a autoria desse evangelho, Papias (115 d. C.) afirmou: “Marcos, tendo-se tornado intérprete de Pedro, escreveu acuradamente tudo quanto lembrou”. Irineu (185 d. C.) disse: “Agora, depois da morte de Pedro e Paulo, Marcos, o discípulo e intérprete de Pedro, também transmitiu-nos em escrito, o que Pedro pregou.”
Marcos apresenta o Evangelho de Jesus Cristo, no cap. 1: 15, como “o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo”. Vejamos como esse evangelista procura mostrar a pessoa de Jesus e sua mensagem.

I - CONHECENDO O AUTOR DO EVANGELHO

1 - Uma família temente a Deus - Sabe-se pouco acerca do autor do Evangelho. Entretanto, algumas passagens nos fornecem sugestões acerca de seus interesses e de sua personalidade. Costuma ser identificado como João Marcos, membro de uma família cristã de Jerusalém, ajudante e substituto de Paulo, Barnabé e Pedro, mencionado em At. 12: 12. Muitos acham que o anônimo jovem de Mc. 14: 51 foi o próprio Marcos.
Provavelmente seu lar fosse um centro de reuniões dos dirigentes cristãos em Jerusalém, pois foi a primeira casa que Pedro procurou quando foi livre da prisão, At. 12: 12. Nela também ficava o cenáculo, onde se celebrou a última ceia.
2 - Um jovem dedicado às missões - Marcos foi levado às missões por Barnabé e acompanhou-os a Chipre, depois a Perge, na Panfília, mas não prosseguiu até o final da primeira viagem missionária, At. 13: 15; 15: 38. Amadureceu no decorrer dos anos, como vemos no seu relacionamento com Barnabé e, depois, com Paulo.
3 - Discípulo de Pedro, amigo de Paulo - Depois do episódio de Atos 15, Marcos desaparece da narrativa e só voltou a ser citado 10 anos mais tarde, em Cl. 4: 10, quando esteve com Paulo em sua prisão, em Roma. Tempos depois, Paulo diz que ele lhe é útil no ministério, 2Tm. 4: 11. Também trabalhou junto com o apóstolo Pedro, 1Pe. 5: 13.

II - CONHECENDO COMO MARCOS APRESENTA JESUS

Marcos deve ter escrito particularmente para encorajar os cristãos romanos perseguidos, pois apresenta Cristo como um servo em ação, 10: 45, identificando-o com “o servo do Senhor” de Is. 42: 1. Os verbos e as narrativas mostram sempre Jesus agindo, fazendo milagres, curando, viajando, pregando, enfim, servindo.
a) Um servo a serviço do Pai - Para executar o plano  divino, Jesus submeteu-se, sem reservas, à vontade de Deus, Fp. 2: 6 e 7. No Getsêmani, Ele demonstra esta verdade, ao dizer: “não seja o que eu quero, e sim o que tu  queres”, 14: 36. Por causa dessa aceitação, Jesus cumpriu plenamente seu ministério, sofrendo todas as afrontas, mas chegou ao seu objetivo.
b) Um servo a serviço dos necessitados - Jesus não veio para ser servido, mas sim para servir e dar a sua vida em resgate por muitos, 10: 45. Através desse fato, Ele se identifica com os homens. Ao ler os evangelhos, vamos presenciá-lo sempre servindo: curando os enfermos, Lc. 5: 17, alimentando a multidão, Mt. 14: 19 e trazendo alegria, Mt. 8: 27 e Mc. 5: 42.
c) Um servo a serviço dos pecadores - A mensagem central de Marcos é a salvação através da morte expiatória de Jesus Cristo. Ele é apresentado como o “Filho do homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar SUA VIDA em resgate por muitos”, 10: 45.

III - A ESTRUTURA DO EVANGELHO DE MARCOS

Marcos esboçou seu Evangelho em cinco partes:
Introdução. Nos 13 primeiros versículos, há uma descrição da preparação de Jesus para o seu grande trabalho. Apresenta Jesus como Filho de Deus, através do testemunho de João Batista.
1 - Demonstração da autoridade de Jesus - 1: 14 ao cap. 5: 43. Nessa fase estão os primeiros relatos sobre o poder de Jesus para curar e para perdoar pecados: 2: 1-12. Surgem os primeiros debates com os fariseus e Jesus contesta as tradições vazias do judaísmo. Ele afirma que é senhor do sábado. Mostra sua divindade porque tem autoridade sobre os demônios, 3: 11 e 5: 1-20, sobre a natureza, 4: 35-41 e sobre a morte, como no caso da ressurreição da filha de Jairo, 5: 21-24 e 35-43.
2 - Preparação inicial dos discípulos - Nos capítulos 6 a 8, Jesus se preocupa em ensinar os discípulos, enviando-os a breves missões e concedendo-lhes poder, 6: 7. Cada falha ou conflito era motivo para uma aula do Mestre:  incredulidade de seus conterrâneos, 6: 6; execução de João Batista, 6: 27-29; perigo da popularidade, 7: 1-23; a cura de um surdo e gago, 7: 31-34.
3 - Retirada para a região Norte - Precisando de calma para aprofundar seus ensinos aos discípulos, Jesus afastou-se completamente das multidões, indo para Cesareia de Filipe, uma região fria, onde fica o monte da Transfiguração, Lc. 9: 28.
4 - A caminhada da cruz - A penúltima seção deste evangelho mostra Jesus voltando para Jerusalém, caps. 10 a 13. Aproximavam-se os dias da páscoa. No caminho, cura Bartimeu, 10: 46-52, e ensina que o Filho de Homem veio para dar a sua vida em resgate de muitos, 10: 45. 
5 - Últimos dias de Jesus - Do cap. 14 em diante, descreve a paixão e a ressurreição. É uma fase triste, quando Jesus é traído, preso e crucificado. Essa tragédia, entretanto, foi parte inevitável do seu serviço aos homens para a própria redenção deles. Vem, a seguir, a parte gloriosa. O túmulo vazio e o testemunho do anjo são provas do grande acontecimento: Jesus ressuscitou

mes da biblia setembro

DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS
A PARTIR DO EVANGELHO DE MARCOS
IA proposta para o mês de setembro de 2012 é o estudo do Evangelho segundo Marcos associada ao Projeto nacional de Evangelização: O Brasil na missão Continental. Este projeto foi elaborado pela América Latina após a Conferência de Aparecida e reassumido pela Assembléia dos Bispos do Brasil em 2011.
O Evangelho segundo Marcos foi escolhido em sintonia com o ano Litúrgico que estamos vivenciando, o qual, juntamente com o Projeto Nacional de Evangelização, nos ajudará a revisitar os escritos da Comunidade de Marcos, percorrendo os cincos aspectos fundamentais do processo de formação do discípulo missionário: o encontro com Jesus Cristo, a convenção, o discipulado, a comunhão fraterna e a missão.
O tema escolhido pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é: Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos, e o lema é: Coragem!Levanta-te!Ele te chama!É a expressão presente na narrativa da cura do cego Bartimeu em Mc 10,49. È um texto relevante em Marcos, que nos mostra cada etapa do processo de discipulado e de seguimento de Jesus Cristo.
Com esse projeto da CNBB e o aprofundamento do Mês da Bíblia, damos um novo passo na nossa ação evangelizadora, em continuidade com as ricas experiências e conquistas da Animação Bíblica no Brasil, que tem por objetivo proporcionar a todos os batizados uma experiência mais profunda da fé cristã, possibilitando um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo e, por ele, com o Pai, no Espírito Santo.

música expiração de deus

Santa Cecília

Santa Cecíliasanta cecilha padroeira dos musicos venha abençoa e proteger todos os musicos.
Música é respiração de Deus em nós. Todo fiel católico possui a vida de Deus em sua alma, pelo batismo sacramental... Deus vive realmente em nós! E o músico, antes de ser músico, é filho de Deus... Martin Valverde já dizia: “Antes filho do que músico”. E Deus respira em nossa alma de músico... Muitas vezes, quase matamos a respiração de Deus em nós, pelo nosso ativismo, pelo nosso barulho, pela dispersão, pelo nosso não-compromisso... E , assim, nos esvaziamos de Deus... E nos enchemos daquilo que não nos sacia e transmitimos isso em nosso ministério... Só barulho de uma alma “desafinada”, mesmo às vezes tendo os instrumentos funcionando “nos trinques”.
Qual é o segredo, então? Deixar Deus respirar na alma do músico. E para isto, seguimos o nosso movimento respiratório:
1º Passo – SILÊNCIO para ouvir o Senhor, para se alimentar de Sua presença, para nutrir a alma com a graça santificante, pela a Eucaristia, pela confissão, pelos sacramentos... Músico que não comunga, não confessa, não vive os sacramentos, é um músico “garçom”: Só serve aos outros, mas ele mesmo não se alimenta do alimento saudável...
2º Passo – INSPIRAÇÃO – Do silêncio brota a inspiração... De que adianta você cantar os maiores “hits” da música católica atual, sem inspiração, sem unção e autoridade espirituais? A assembléia percebe... Deus percebe... e você mesmo percebe... É um “bronze que soa em vão”, no dizer de São Paulo, se você canta, mas sem amor, sem presença de Deus, preparada pelo silêncio, como já vimos. Inspiração para saber canalizar a unção que Deus lhe concede e que você colheu no silêncio e direcionar corretamente em seu ministério, sem exageros ou desobediências... Grupo de Oração é Grupo de Oração! Missa é Missa... Podemos cantar a Missa (não na Missa!!!) com unção e poder, com unção espiritual, colhida inclusive no Grupo de Oração, mas não nos esqueçamos que quem preside é o sacerdote, que a assembléia não é a nossa “platéia” e que aquilo que cantamos deve estar em sintonia com aquilo que é celebrado... Inspiração de Deus... E, agora, nossa “transpiração” em trabalhar os dons que o Senhor nos confiou, participando de formações que o seu ministério lhe oferecer, lendo bons livros sobre o assunto. Trabalhe em seu coração a inspiração de Deus... e depois faça a :
3º Passo – Expiração – Coloque para fora aquilo que o Senhor realizou em seu coração... Para afinar um violão, não temos que apertar as cordas? Jesus, para nos afinar, muitas vezes nos permite passar por alguns “apertos”, mas é para nos afinarmos mais com a vida de Deus em nós, e para a nossa salvação e de muitos a nossa volta... Coloque para fora, “afinado(a) espiritualmente”, os dons que Deus lhe deu... Já pensou cantar em um asilo de idosos? Para mendigos? Prostitutas? Crianças órfãs? Para os doentes de seu bairro? Cantar para quem precisa e não irá te elogiar ou criticar, mas apenas desfrutar de alguém que se sabe filho antes que músico... Fica aqui o convite para a sua criatividade de músico... Peçamos ao Espírito Santo a melhor maneira de colocarmos nosso dom, nosso talento, a serviço da Igreja e de Cristo, pelas mãos de Maria, para o bem do irmão, e não para nossa vaidade ou vanglória...
Vamos pedir a Maria esta graça? Ela, que foi a primeira música de Deus, com sua própria vida, e depois com o canto do Magnificat, ela mesma venha nos guardar das insídias infernais e nos capacitar para toda boa obra na Igreja de Seu Filho e nosso irmão, nosso Senhor Jesus Cristo...
A música deve vim primeiro no coração e protar na alma.
Amúsica é um dom dado por deus a pessoa a pessoa deve se dedicara ela .
Amúsica nos ajuda a relacionar com a pessoa do altissimo.
Thiago pereira .

Evangelho do dia

Evangelho (Lucas 6,6-11)

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2012
23ª Semana Comum

 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão :
 
Jesus cura um homem no dia de abado para os judeus não era permitido fazer miçagres em dia de sabado eles queriam por aprova que jesus iria violar alei deles .Raramente não jesus fez conforme que tinha que fazer ,chamou o homem colocou no meio e disse :É PERMITIDO FAZER O BEM OU OU NÃO NO DIA DE SABADO ? os mestre da lei estavam pensando que  jesus não iria fazer millagrea mas fez ,chamou o homem e disse estede sua mão ele estendeu e ele ficou curado da ceca eles ficaram tão indiginados contra jesus ,que pensaram o que iriam fazer contra jesus já que jesus não tinha acuzação nenhuma ,jesus nos mostra que a cura deve ser feita todos os que precisam dele não para aqueles que menos precisam mas para que precisam dele .Jesus nos ensina que é preciso pedir a deus a cura e ele realizará em nossas vidas ..Assim como o homem que ficou curado da mão ceca assim somos nós seremos tb curados de outras doenças espirituais e corporais se tivermos fé em deus jesus cristo.