domingo, 14 de setembro de 2014

Litrugia da exaltação da santa cruz

Missa da Exaltação da Santa Cruz - Domingo 14/09/2014

  

A santa cruz foi onde Jesus morreu por amor a todos nós,graças a sua chagas fomos curados ,por suas feridas somos libertados .



Primeira Leitura (Nm 21,4b-9)
Leitura do Livro dos Números:
Naqueles dias, 4bos filhos de Israel partiram do monte Hor, pelo caminho que leva ao mar Vermelho, para contornarem o país de Edom. Durante a viagem o povo começou a impacientar-se, 5e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável”.
6Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7O povo foi ter com Moisés e disse: “Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós as serpentes”.
Moisés intercedeu pelo povo, 8e o Senhor respondeu: “Faze uma serpente de bronze e coloca-a como sinal sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela viverá”.
9Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste. Quando alguém era mordido por uma serpente, e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Responsório (Sl 77)
 
Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!
Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!
 
Escuta, ó meu povo, a minha Lei,/ ouve atento as palavras que eu te digo;/ abrirei a minha boca em parábolas,/ os mistérios do passado lembrarei.
Quando os feria, eles então o procuravam,/ convertiam-se correndo para ele;/ recordavam que o Senhor é sua rocha/ e que Deus, seu Redentor, é o Deus Altíssimo.
Mas apenas o honravam com seus lábios/ e mentiam ao Senhor com suas línguas;/ seus corações enganadores eram falsos/ e, infiéis, eles rompiam a Aliança.
Mas o Senhor, sempre benigno e compassivo,/ não os matava e perdoava seu pecado;/ quantas vezes dominou a sua ira/ e não deu largas à vazão de seu furor.
Segunda Leitura (Fl 2,6-11)
 
Leitura daCarta de São Paulo aos Filipenses:
6Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, 7mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, 8humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome.
10Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, 11e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor” — para a glória de Deus Pai.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Anúncio do Evangelho (Jo 3,13-17)
 
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós!
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor!
 
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Neste domingo, nós queremos celebrar a Exaltação da Santa Cruz. Quando exaltamos a cruz do Senhor, nós não exaltamos a cruz pela cruz, pelo contrário, a cruz em si é um sinal de maldição. O livro do Deuteronômio nos diz que: “Maldito seja todo aquele que for pregado no madeiro” (Dt 21,23).
Mas por que Nosso Senhor, o Bendito entre todos, foi pregado na cruz sagrada? A cruz se tornou verdadeiramente sagrada, porque o Senhor se consagrou com Seu sangue, vertendo naquela cruz a salvação de todos nós. Então, a maldição se tornou bênção, o maldito se tornou bendito!
Por isso nós hoje proclamamos, exaltamos e louvamos Aquele que foi pregado na cruz para a nossa salvação: Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nós ouvimos na segunda leitura da Missa de hoje, na Carta de Paulo aos Filipenses, que Jesus Cristo se humilhou, fazendo-se obediente até a morte e morte de cruz. Foi por isso que o Pai O exaltou sobremaneira e deu a Ele o nome que está acima de todo nome.
A humilhação de Jesus Cristo, na suprema obediência, produz salvação, libertação, cura e restauração e, por isso, nós não tememos ao anunciar e pregar Jesus Cristo Crucificado. A linguagem da cruz pode parecer loucura para alguns, um escândalo para outros, mas, para nós, é o supremo poder de Deus!
Jesus estava falando dele mesmo ele deveria morrer ser elevado na cruz para ressuscitar no terceiro dia ,ele quis isso sofrer por nós ,ser entregue nas mãos dos assassinos ,para nós salvar.
Deus de fato  amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 
A vida de graça e de bênçãos,esta vida que queremos morrer por Jesus e viver pra ele ,e para ele..



SALVA-ME O JESUS CRISTO NO SEU MADEIRO DA CRUZ ONDE MORREU POR NOSSOS PECADOS EU VOS CONFIO ,EU CONFIO NAS TUAS SANTAS FERIDAS CHAGAS,EU CONFIO NO TEU IMACULADO CORPO ENSANGUENTADOS ,EU CONFIO NO TEU PODER ,EU CONFIO NA TUA MIZERICORDIA ,QUE PELA LANÇA JORROU FONTE DE MIZERICORDIA PARA  NÓS ,EU TI DOU GRAÇAS E LOUVORES PELA SANTA CRUZ..O MEU BOM JESUS PERDOI TODOS OS MEUS PECADOS E ME CONDUZ A VIDA ETERNA ,ONDE EU PODEREI CANTAR LOUVORES AO TEU SANTÍSSIMO NOME..
PELAS TUAS SANTAS CHAGAS EU TE LOUVO PARA SEMPRE ..AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário