quinta-feira, 6 de março de 2014

tome sua cruz e me siga LITURGIA DO DIA SEMANA DA QUARESMA

Quinta-feira depois das Cinzas – Quinta-feira 06/03/2014.

COR ROXA COR LITÚRGICO DA MISSA .TEMPO DE ESPERA 


Primeira Leitura (Dt 30,15-20)

Leitura do Livro de Deuteronômio.
Moisés falou ao povo dizendo: 15“Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. 16Se obede­cerdes aos preceitos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar, para possuí-la.
17Se, porém, o teu coração se desviar e não quiseres escutar, e se, deixando-te levar pelo erro, adorares deuses estranhos e os servires, 18eu vos anuncio hoje que certamente perecereis. Não vivereis muito tempo na terra onde ides entrar, depois de atravessar o Jordão, para ocupá-la.
19Tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes, 20amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te a ele, pois ele é a tua vida e prolonga os teus dias a fim de que habites na terra que o Senhor jurou dar aos teus pais Abraão, Isaac e Jacó”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 1)

— É feliz quem a Deus se confia!
— É feliz quem a Deus se confia!
— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
— Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.

Evangelho (Lc 9,22-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”






— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 Reflexão do Evangelho


Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.

Hoje todos nós temos uma cruz pesada para carregar seja a cruz do sofrimento da dor da perda da angustia das relações etc.. todos temos vamos carregar a nossa cruz para quando chegarmos no céu possamos alegres como Paulo receber a coroa que o Senhor preparou para nós  vivemos unidos na fé e alegria pois está perto de alcançar a vida eterna basta nós acreditar e carregar a nossa cruz .Queremos renunciar a nossa vida para seguir cristo mas não é fácil mas não é impossível para Deus tudo se torna  possível  aquele que crer.
Nunca diz para Deus que tua cruz está muito pesada e queira reduzi-la mas mesmo pesada peça a Deus que lhe ajude a carrega-la por você .Ele carregou não por ele fez a vontade de Deus pelos nossos pecados ..Ele não merecia isso mas Deus quis que fosse assim feita a vontade de Deus não a dele ...Seguir Jesus significa ir atrás dos Seus passos, fazer aquilo que Ele fez. Seguir Jesus não é simplesmente imitá-lo, copiá-lo, mas é ir na mesma direção, no caminho da vida, no sentido da vida. E por isso que o Senhor não só ensina o caminho, mas Ele mesmo faz e é o caminho, Ele mesmo desce ao nosso meio e se faz um de nós e caminha para o céu, nos chamando para irmos atrás dele.
http://www.webix.com.br/scraps/imagens/religioso/religioso6.gifDeus está sempre nos abençoando e nos dando forças na caminhada .
JESUS MISERICORDIOSO CHEIO DE MISERICÓRDIA BONDADE E INFINITA EU CONFIO EM VÓS.  

Filhos se queres me seguir renuncie a se mesmo tome a sua cruz e siga-me tome com alegria lembre-se que Deus sofreu por nós mesmo sem merecer mas ele foi até a cruz e pagou  o preço por todos nós..viva este tempo de graça de libertação de alegria de emoção não de tristeza mas alegres pois a Páscoa está chegando a Páscoa é tempo de ressurreição não de ovo de pascoa mas JESUS VIVO E RESSUSCITADO GLORIOSO E MISERICORDIOSO..


Nenhum comentário:

Postar um comentário