segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Basilica e festa de são Francisco das chagas.

 SANTUÁRIO DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS-CANINDÉ -CÊ
Santuário de São Francisco das Chagas, em Caninde, Ceará Turismo religioso ganha Caminhos de Assis, roteiro à pé no Ceará santuario sao francisco das chagas


Nestes dias a paróquia de são francisco de canindé está celebrando a festa de são francisco que se deu nos dias 10 a 20 de outubro de 2012 com o tema: São francisco, Alivio na dor e no sofrimento ,as festa de são francisco traz a cidade milhões e milhões de dovotos que vem todos os anos para pagarem promessas .
São francisco é hoje um santo muito popular por seus devotos por causa dos mlagres atribuidos a ele por jesus cristo ,vem pessoas de toda parte do mundo para participar dos festejos da são francisco.
São francisco junto a deus interceda por nós pecadores,precisamos de tua ajuda e teu auxilio dai -nos proteção para combater no nosso inimigo.



São francisco ajuda-nos aliviar a nossa dor e nosso sofrimento,São Francisco das Chagas foi solidário com os pobres e com os sofredores; quando abraçou e beijou o leproso percebeu que estava recebendo o abraço de Jesus. Antes de morrer foi agraciado com as chagas de Jesus. Por isso o chamamos: “São Francisco das Chagas”. Em Canindé ele continua abraçando todos os chagados, sobretudo os pobres e excluídos, que o apelidam carinhosamente de: “Nosso melhor médico!” – de fé, esperança e fraternidade.



Dia 10 de outubro deu inicio a festa de são francisco das chagas dia 10 a 20 encerramento com a missa
transmitida pelos meios de comunicação internet,tv,e rádio a festa de são francisco é hoje uma festa muito importante para o povo de canindé e os devotos que vem de tão longue para participar da festa e romarias ,em honra de são francisco que morreu por amor aos pobres ,sofredores ,e pelos menos favorecidos e por amor a jesus cristo.Por isso ele é tão invocado como são francisco dos pobres que tanto amar os pobres recebeu de jesus as chagas pela sua vida de amor pelo próximo.

Um comentário: