domingo, 3 de junho de 2012

Mensagens da palavra de deus

Depressão e outros distúrbios, um outro olhar. - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

QUAIS SÃO OS SINAIS DA PRESENÇA DE DEMÔNIOS NA VIDA DE UMA PESSOA
QUAIS SÃO OS SINAIS DA PRESENÇA DE DEMÔNIOS NA VIDA DE UMA FAMÍLIA
QUAIS SÃO OS SINAIS QUE UMA PESSOA APRESENTA QUANDO ESTÁ SENDO ATACADA PELO DEMÔNIO
O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA ME LIVRAR DOS ESPIRITOS MALIGNOS
COMO LUTAR CONTRA OS INIMIGOS
COMO SE LIBERTAR DE SATANÁS
COMO SE LIBERTAR DO DEMÔNIO
COMO SE LIBERTAR DO MALIGNO
COMO EU POSSO ME DEFENDER DOS ATAQUES DO INIMIGO
COMO SE DEFENDER DA TENTAÇÃO
COMO SE DEFENDER DE SATANÁS
COMO SE DEFENDER DO DEMÔNIO
COMO SE LIBERTAR DOS LAÇOS DO MALIGNO
COMO FICAR LIVRE DO DEMÔNIO
COMO DERROTAR O DEMÔNIO
DICAS PARA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL






Quem é satanás e quem são os demônios?
Os demônios são anjos caídos que servem a Satanás. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9
Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
Por isso:
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.  1 João 5:19
Os demônios são poderosos, mas são restrigindos por Deus. A Bíblia diz em Marcos 1:27
“E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!”


Jesus pode exercer autoridade sobre os demônios. A Bíblia diz em Lucas 4:35-36
“Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, tendo-o lançado por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal algum. E veio espanto sobre todos, e falavam entre si, perguntando uns aos outros: Que palavra é esta, pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem?”


Como se apresentam os demônios hoje em dia? O inimigo é invisível, mas a batalha é real e pessoal. A Bíblia diz em Efésios 6:12
“Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”


Se nos submetemos a Deus e resistimos a Satanás, ele (Satanás) fugirá de nós. A Bíblia diz em Tiago 4:7
“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”


Onde o demônio está? O que ele fica fazendo?


O Demônio está por toda parte, inclusive no meio do povo de Deus. Ele passeia por toda a terra. Ele é o príncipe dos ares. Ele não se cansa e sempre está procurando a quem seduzir. Uma das maiores armas deste inimigo é a mentira. Ele mente e ilude com grande eficiência desde o principio:

Deus disse ao homem:

mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17


mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Gênesis 3:3


Mas a serpente (O demônio disfarçado) disse:

Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis
Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Gênesis 3:4-5

Ainda hoje, com  todo o conhecimento e entendimento das armas do inimigo,   o homem têm a tendência demoníaca a dar mais ouvidos a palavra do demônio do que a palavra de Deus.

Este foi o grande pecado original e nós sendo cópias dos nossos primeiros pais carregamos conosco a mesma fraqueza.

A grande novidade é que temos um intercessor e fortalecedor: O nosso Senhor Jesus, que  veio a este mundo para desfazer as obras de satanás. Por isso se o procurarmos e se nos aproximarmos de Jesus a nossa vida será fortalecida na sua graça e poder e o inimigo não nos atingirá.






 para depois atingir o seu objetivo maior que é matar e destruir.



Como o satanás e os demônios seduzem o homem e a mulher?

O demônio é astuto, inteligente e poderoso. Ele usa dos meios mais sutis possíveis. A primeira grande arma dele é a mentira. Satanás ilude e mente para o homem e para a mulher constantemente  á respeito de tudo e de todos. No entanto o primeiro e principal foco dele é a família.

A família é à base da sociedade e a primeira igreja. Sabendo disso, ele, assim feito uma fera no momento da caçar, primeiro ele ataca a família o agrupamento ou conjunto de maneira que ele  seja dispersado, em seguida, com os membros da família distantes uns dos outros fica muito mais fácil para ele atacar e destruir um por um.

A primeira coisa que ele faz é afastar as pessoas de Deus colocando na vida das pessoas outras coisas e prioridades tipo:

Trabalho, dinheiro, descontentamento, ilusões do mundo, novelas, falsas amizades, pornografia, rebeldia, confusões, egoísmo, sexo, adultério, diversões, baladas, vícios, Criando assim muitas e muitas confusões.

Depois que o diabo entra na vida da pessoa ou família a destruição é gradual e contínua, pois ele mente, para matar o corpo e depois destruir a alma. Se a família não recorrer ao poder sobrenatural e a misericórdia e proteção de Deus ela fatalmente será completamente destruída.

Eu mesmo já presenciei a destruição de uma família considerada perfeita.

O casal e dois filhos moravam num belo sobrado em um bairro de classe média aqui na Cidade de São Paulo. Ele era um bom marido, tinha um excelente emprego, carro do ano, era atencioso e trabalhador. Ela era uma ótima dona de casa e excelente mãe.

Certo dia a mulher abandonou o lar depois que descobriu que o marido estava tendo um caso com outra mulher. Depois que a mulher saiu de casa levando os filhos menores com ela, o marido entrou num processo de destruição sem volta. Ele começou a beber e a vagar pelas ruas num quadro muito deprimente. O bom emprego depois de um tempo já não existia mais e no final da história, de tanto beber,  ele acabou morrendo dentro do seu sobrado de mais ou menos R$ 300.000,00.

O mais interessante é que antes dele morrer ele me chamou para conversar e eu pude ver a ação do demônio sobre a vida daquele homem. Ele ficava dias e dias sentado em frente a um painel com fotografias da ex-família dele e ali ele bebia cachaça até adormecer. Isso era todos os dias.

Alguém pode dizer que este homem foi um fraco ou dizer que ele teve a recompensa que mereceu. Mas eu digo que isso poderia acontecer com qualquer um de nós.  Lembre-se do Rei Davi que era um homem ungido e com um coração agradável a Deus.

Eu nãos sei o que aconteceu com a esposa e nem com os filhos daquele homem, mas uma coisa a gente pode deduzir: Os filhos dele já não terão a educação e a formação adequadas para que cresçam fortes fisicamente e psicologicamente. Nem tampouco na fé e na obediência da palavra de Deus.

Muitas crianças em condições semelhantes acabam entrando para o mundo do crime e das drogas ou crescendo com graves problemas sociais e psicológicos que podem acarretar diversos doenças e distúrbios. Isso tudo causado pela separação da família, separação essa que a que a mídia insiste em colocar como sendo uma coisa muito natural nos dias de hoje. O que na verdade é tão somente um plano muito diabólico para que satanás possa atingir os seus objetivos.

Não é o fato de o cristão ser fiel e integro que vai fazer com que ele fique livre dos ataques do demônio. Não importa o que aconteça, doença, falta de recursos financeiros, perseguições divídas, dificuldades... O importante é que o cristão, quando estiver passando por essas situações  permaneça firme na palavra e fiel na fé por que o senhor Jesus Cristo é fiel e vai te honrar e exaltar de maneira maravilhosa.

Mesmo que o cristão esteja indo na igreja ele pode ser vítima do diabo. Se o fiel não prestar muito bem a atenção na palavra de Deus que é ministrada e permitir que o inimigo a roube, o fiel vai ficando dia após dia, mais sem força e sem a proteção que palavra de Deus  proporciona.

O diabo existe? Ele pode atentar contra a minha vida?
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo – Mateus 4:1
Se o próprio Jesus foi tentado por satanás imagina a nossa condição de homem comum. No entanto, Jesus Cristo o Deus encarnado viveu aqui na condição de um homem semelhante em tudo a nós, ele era um homem comum. Ele foi tentado e deixou para nós a receita de como enfrentar as investidas do demônio.

A tentação no deserto:

Mateus 4: 1 a 11

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.
Comentário:

As principais armas que Jesus usou foram à obediência a Deus e a sua Palavra. Pois Deus disse:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Deuteronômio 6: 5 a 7

Diligentemente guardarás os mandamentos do Senhor teu Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te ordenou. Deuteronômio 6:17

Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe;  ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.
Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida, Provérbios 6: 20 a 23


Pode até parecer algo muito óbvio, mas o conhecimento da Palavra de Deus é condição básica para a comunhão e relacionamento com ele. Essa comunhão é que vai dar ao homem o que ele precisa para ter acesso aos benefícios da proteção do Altíssimo.

Outro fator importantíssimo é que Jesus confiou inteiramente em Deus e não deixou que o maligno ficasse com a última palavra. Por isso o seu conhecimento da Palavra deverá ser cada dia maior e melhor que é para que você possa ter como resistir e contra atacar o inimigo quando ele vir contra ti.

Lembre-se: satanás conhece a palavra, e conhece muito mais que muito cristão, e foi justamente essa a arma que ele usou contra Jesus. Isso é para você ter uma pequena idéia de como o nosso inimigo é astuto e arrogante.



Quais são os sinais de que o demônio está agindo na vida de uma pessoa ou de uma família?


A primeira coisa a ser verificada é se a pessoa ou família têm as qualidades ou virtudes que mostram a presença do Espírito Santo em sua vida. Pois aonde o Espírito Santo habita não habita o demônio.

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos Preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5:19 a 25


Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8


Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:14 a 17





Por outro lado se a pessoa ou família estiver sentindo ou vivendo alguns dos sinais que estão  relacionados abaixo é porque ela está sendo vítima de um ataque demoníaco.
Quanto maior o número de itens que a pessoa ou família se identificar e sentir que estão presentes na vida cotidiana dela, maior será o número de demônios que estão agindo na vida da pessoa ou nessa família.


Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.  Lucas 8:30
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.  Marcos 5:9


Rebeldia (Não andar na presença de Deus e não obedecer às leis e nem a Palavra de Deus)
Mentira;
Inveja;
Ira;
Ódio;
Mágoa;
Vícios;
Prostituição;
Falta de perdão;
Não ouvir e nem ler a Palavra de Deus;
Brigas e discussões;
Atração por homens e mulheres sendo a pessoa comprometida ou casada;
Agressões verbais e físicas;
Não Guardar o dia de Sábado, o dia do senhor;
Consultar espíritos, Astrólogos, espíritos de mortos, cartomantes, magos, videntes;
Bebedeiras e alcoolismo;
Tabaco e Cigarro;
Orgias e coisas semelhantes;
Ciúmes;
Impurezas;
Gulodice;
Idolatria, culto às imagens e ídolos de todo e qualquer tipo de material.
Tonturas;
Dores de cabeça constantes;
Arrepios pelo corpo todo ou em partes isoladas;
Sensação de ter um bicho andando por cima da pele o debaixo dela;
Pesadelos;
Desejo de suicídio;
Desânimo;
Pânico;
Medo da Vida;
Fraqueza;
Indecisão ( Incapacidade para resolver alguma questão muito importante tipo: eu fico com este ou com aquele? Eu vou para lá ou vou para cá?)
Falta de força física e emocional;
Insegurança;
Instabilidade emocional e sentimental;
Adultério;
Falsidade;
Vaidade e Perfumes em excesso;
Ouvir e assistir coisas impróprias: músicas (Funk), ver revistas e vídeos pornográficos;
Masturbação;
Sonhos eróticos e pornográficos;
Avareza;
Correr atrás de dinheiro de maneira desenfreada;
Fofocas;
Intrigas;
Miséria;
Estagnação;
Falta de progresso;
Calúnias;
Roubo;
Falso testemunho;
Assassinato;
Cobiça;
Sentimento de culpa;
Quando se está perto do marido ou esposa sente nojo e repulsa do conjuge.  Quando a pessoa está longe ela sente amor e saudades;
Uso de amuletos e imagens;
Falso testemunho;
Abandono de familiares;
Preguiça;
Depressão;
Dores na coluna;
Enfermidades que os médicos não descobrem a causa;
Problemas financeiros repentinos;


Enfim, estes são alguns dos sinais mais comuns, pois, maldade para o inimigo tentar fazer com a nossa vida isso não falta.



O que eu tenho que fazer para que eu e a minha família sejamos livres da opressão dos demônios?


Você quer ter uma vida verdadeira, feliz e completamente livre?



O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36



Então vamos lá! Quem vai para uma guerra precisa de proteção não é? E qual seria essa proteção?...O caveirão?...Um capacete?...Um escudo?...Uma arma?...Quem sabe uma Armadura?...Então veja o que o nosso Poderoso Deus nos fala a respeito da nossa proteção contra o inimigo:


A armadura de Deus

Efésios 6: 10 a 18

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

De onde vai vir a força para você lutar?No Senhor Todo Poderoso e na sua Grandiosa Força.

Qual será o escudo? A sua fé

O que será o seu capacete? A garantia da sua Salvação em Cristo Jesus

Qual será a sua arma?A espada do Espírito Santo que é a Palavra de Deus.

Hãm! Hãm..heim!...Pensou que a sua bíblia tinha sido feita para deixar na sua sala em cima de uma toalhinha bonita e aberta no Salmo 91né?...Nada disso!...Olha o que Deus está falando:

Atacar: Com a espada do Espírito, que é a palavra de Deus

Se defender: O demônio vai atacar sempre, mas você se defenderá com a sua fé em Jesus Cristo que é o seu escudo contra todas as investidas do demônio.


A pessoa que estiver interessada em se ver livre da opressão causada pelos demônios deve fazer isso:

1 – Submeter-se ao Senhor Jesus Cristo, humilhar-se diante de Deus e pedir perdão dos pecados, e aceitá-lo como o seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

2 – Resistir a todas as investidas do demônio. Isso só será possível se você cumprir o item número 1. Se você não fizer o item número 1 você será sempre dominado pelo inimigo, pois só O Senhor Jesus Cristo tem poder e autoridade para libertá-lo das garras do inimigo.

A receita do sucesso e da felicidade está em suas mãos. Agora só depende de você e da sua família.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.  João 8:36

quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.  1 João 3:8


Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.  1 João 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário